OAB Sergipe

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) alerta a população sergipana para os golpes que estão sendo praticados por criminosos, através da rede social WhatsApp, utilizando o nome de advogados e de escritórios de advocacia com o objetivo de tirar dinheiro das vítimas.

Reuters / Reprodução

Alguns advogados procuraram a Ordem, informando que os criminosos estão entrando em contato com os clientes dos profissionais, se passando por funcionários dos escritórios ou dos advogados, e comunicando que há liberação de valores para pagamento referente aos processos destes. Porém, solicitam o pagamento de valores indevidos para que o montante seja liberado.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Um dos advogados que procurou a Seccional registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia do município de Tomar do Geru, após 10 clientes terem relatado o recebimento das mensagens dos criminosos. O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, chama atenção da sociedade para esse tipo de golpe e orienta que ao passar por essa situação, a população busque a delegacia mais próxima.

“A orientação da Ordem é que a população, ao passar por esse tipo de situação, especialmente de cobranças de taxas indevidas para receber algo do Judiciário ou para movimentação processual, que registre um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou no site da SSP/SE. Também orientamos aos escritórios de advocacia que informem aos seus clientes, que qualquer contato será feito exclusivamente através dos seus meios oficiais de comunicação, evitando assim esse tipo de fraude”, alerta.