Assessoria Parlamentar

Seinfra / Arquivo

O deputado estadual Gilmar Carvalho, na manhã desta terça-feira, 15, durante Sessão Extraordinária Remota, destacou que o governo do estado deverá fazer a reforma do Terminal Luiz Garcia (Rodoviária Velha) e que informou aos comerciantes do local que deverão desocupar os espaços de venda em 30 dias.

“Não questiono a reforma. Não há porque questionar a reforma. O que eu ainda não entendi porque que a administração pública tem uma chamada Secretaria de Assistência Social. Não consigo entender. Uma medida como essa, por exemplo, ela obrigatoriamente tem que vir acompanhada do trabalho da secretaria. Também, como o próprio governador confirmou para mim, em uma parceria com a Prefeitura de Aracaju, para tentar encontrar lugares onde esses trabalhadores poderão, durante os 12 meses de reforma, continuar trabalhando”, cobrou o parlamentar.

Rafael Almeida / Assessoria

Gilmar relatou a situação de um trabalhador que comercializa no terminal há mais de 40 anos e questionou sobre onde deverá trabalhar durante esse período. Além disso, o deputado lembrou que muitos dos comerciantes possuem funcionários e precisam manter os salários em dia.

“É preciso que haja a reforma, mas é necessário que se encontrem lugares. Lugares  corretos em que os comerciantes que cá estão trabalhando possam não se desfazer de seus negócios. É um apelo que já fiz ao governador para que não traga um gravíssimo problema social”, completou.