O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu na noite desta terça-feira (15) uma ocorrência de incêndio em apartamento no quinto andar de um condomínio localizado no bairro São José, em Aracaju. Bombeiros de folga que estavam próximo ao local realizaram o primeiro combate, que foi concluído pela guarnição do Quartel Central, evitando que o fogo iniciado em um dos quartos atingisse outros cômodos.

Somente este ano, de janeiro a julho, já foram registrados 184 incêndios em edificação em todo o Estado.

O acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 19h45. “O combate inicial foi realizado pelos sargentos Roberto Bastos e Cláudio Campos, que estavam nas proximidades. Com a chegada das guarnições, o combate foi concluído, debelando as chamas que atingiram cama, televisão e guarda-roupa. Avarias em outros cômodos foram causadas pelo calor propagado. Posteriormente foi realizado o rescaldo (procedimento para evitar a reignição do fogo) e a ventilação do local. Realizamos o resgate do gato da proprietária que ainda se encontrava no apartamento”, afirmou o tenente Pedro Lucas, que comandou o atendimento.

Segundo ele, a proprietária do apartamento sofreu queimadura no antebraço e foi atendida por bombeiros na Unidade de Resgate (UR) da corporação. “Ela informou que deixou uma vela no quarto e que esta poderia ser a causa do incêndio. O apartamento atingido ficou interditado e os demais foram liberados para o retorno dos moradores. Foram repassadas todas as orientações à proprietária e ao síndico”, concluiu o bombeiro.