NE Notícias

O Instituto França de Pesquisa e Assessoria realizou entre os dias 5 e 9 de maio uma pesquisa pública sobre assuntos políticos em São Cristóvão e o NE Notícias teve acesso com exclusividade às informações.

A pesquisa, com margem de erro de 3,6% e intervalo de confiança de 95%, traz resultados acerca da opinião espontânea do eleitor sobre a sua escolha para prefeito de São Cristóvão.

Mindandi / Freepik

Com 16,9% dos eleitores, Marcos Santana é o mais cotado para continuar À frente da gestão. Com o objetivo de substituir o atual gestor, Neto Batalha segue como segundo mais lembrado pela população, com 8,2%. Adilson Junior fica em terceiro com 7,1% dos eleitores e Gedalva Umbaubá 6,5%. Coronel Rocha, Fábio Henrique, Betão do Povo, Lilo Abençoado e Agustinho também foram lembrados pelos eleitorado.

Pesquisa induzida

Ao citar o nome dos possíveis candidatos nas eleições, Marcos Santana dispara na liderança e recebe a intenção de voto de 32,3% dos eleitores. Já o segundo mais cotado para gerir a prefeitura do município muda com a indução. Gedalva Umbaubá assume a segunda colocação na intenção de voto dos eleitores, com 14,7%. Adilson Junior segue na terceira colocação com 11,1% e Neto Batalha assume a quarta colocação com 10,8%.

Coronel Rocha, Betão do Povo e Carlos Vilão ficaram com menos de 4%.