NE Notícias

Laércio Oliveira, ao lançar o seu sócio Fernando Carvalho para sucedê-lo na FECOMÉRCIO, acabou gerando um racha em seu grupo de apoiadores, entre eles, Marcos Andrade (Presidente do Sindicato do Comércio Varejista em Geral de Tobias Barreto – Sindcomtb) e Petrúcio da Silva (presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais de Sergipe – Sirecom). 

Fecomércio Sergipe/Divulgação

Marcos Andrade, conhecido no meio empresarial e sindical como “Marcos Encrenca”, chegou a dizer que foi traído por Laércio, e pela segunda vez! Isso porque em 2018, Laércio também havia lhe prometido apoiá-lo à presidência, e não o fez. 

Será que agora, diante desse racha, Laércio irá tentar viabilizar Marcos Encrenca como o seu candidato a sucedê-lo na Federação? Marcos é um velho conhecido dos empresários, gestores públicos e da sociedade. E no meio é tido com um perfil desagregador, por natureza .

Se confirmar o apoio de Laércio e o que restou do seu grupo a Marcos Andrade, estará configurado o que já é de conhecimento público: o declínio de Laércio Oliveira como líder da classe empresarial de Sergipe. Como deputado federal e pré-candidato a senador, perdendo essa unanimidade entre os seus colegas, cai por terra o seu discurso de líder empresarial. E na campanha qual será a plataforma que irá se apegar para disputar um novo mandato eletivo? Essa é a pergunta que muitos colegas seus já estão fazendo.