NE Notícias

A CPI da Covid, criada no Senado por exigência de ministro do Supremo Tribunal Federal, tem tudo para não dar em nada.

Dois pontos a considerar: a exigência do presidente da Casa (contrário à CPI), Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de que seja feita apenas presencialmente e a inclusão de governadores e prefeitos na lista de investigados.

Sobre a exigência das sessões presenciais, os senadores, de todos os partidos, discutem internamente efeitos da pandemia e lembram da morte do Major Olimpio e do fato de que outros companheiros da Casa foram infectados e internados em hospitais.

Quanto à inclusão de governadores e prefeitos no rol de investigados, não se conhece um só Estado que, inteiramente, possa estar livre, não apenas de investigações, mas também de punições, chegando, inclusive, a prisões.

Marcelle Cristinne / PMA

ARACAJU, SERGIPE

NE Notícias apurou na manhã desta quarta-feira, 14, que alguns senadores preparam requerimentos propondo convites e solicitação de informações sobre o Hospital de Campanha de Aracaju e o dinheiro gasto, de forma adiantada, na campanha de respiradores, que nunca chegaram nem jamais chegarão a Sergipe.

O que está sendo publicado aqui são apenas informações, todas devidamente checadas, com contatos feitos em Sergipe e em Brasília.