ASN

Nesta quarta-feira, 2, após adequações técnicas, foi republicado, no Diário Oficial do Estado, o edital destinado à contratação dos estudos de viabilidade para o projeto que visa construir uma segunda ponte sobre o Rio Sergipe, interligando os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

Arthur Soares ⏐ ASN

De acordo com a publicação, a abertura do certame será no dia 18 de setembro. O edital de licitação contempla a elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), a elaboração de Anteprojetos de Engenharia e os Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima). O objetivo é estabelecer diretrizes e premissas para orientar a elaboração dos estudos e anteprojeto, sendo que essas diretrizes devem ser interpretadas como indicativas.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O orçamento para o estudo está avaliado em R$ 13.260.237,45. Os interessados em participar da licitação são encorajados a propor inovações, buscando aprimorar o projeto e contribuir para a viabilidade desse empreendimento estratégico para Sergipe, um projeto que promete fortalecer a conexão entre as cidades e impulsionar o desenvolvimento regional nos próximos anos.

A nova ponte, além de otimizar a interligação do litoral sul ao litoral norte do estado, favorecendo diretamente o desenvolvimento do turismo, irá impulsionar a economia, com criação de novas oportunidades de investimento, emprego e renda.