NE Notícias

Em entrevista na FM jornal, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) revelou que “as pesquisas internas” revelavam três nomes competitivos para a disputa pelo comando da Prefeitura de Aracaju: “Edvaldo Nogueira, Danielle Garcia e Gilmar Carvalho”.

O senador é autor de projeto que pode ser votado na próxima semana, no Senado Federal, sobre as fake news (ouça entrevista a seguir).

Alessandro desmentiu os boatos em torno de uma possível desistência da delegada Danielle Garcia (Cidadania) de disputar a eleição.

Em entrevista ao jornalista Gilmar Carvalho, na Rádio Jornal 91,3 FM, falei sobre meu projeto de lei que combate as Fake News. Estão disseminando uma série de informações falsas sobre o projeto, como por exemplo, dizer que ele vai censurar a internet ou a liberdade de expressão da sociedade. ISSO É DESINFORMAÇÃO!.🔵O projeto proíbe o uso de robôs não identificados manipulados por verdadeiras organizações criminosas..🔵O projeto também determina que, a partir da definição bem específica do que é desinformação, que as plataformas possam se responsabilizar, com transparência e com o devido respeito ao usuário, pelo tratamento adequado das notícias falsas, empregando quando possível verificadores de fato independentes.

Posted by Senador Alessandro Vieira on Friday, May 29, 2020