NE Notícias

Com cadeiras atuais na Assembleia Legislativa, deputados estaduais articulam candidaturas à Câmara Federal.

Todos de boa índole.

Divulgação

Francisco Gualberto: Atualmente no PT, vai deixar o partido. Não é tratado como “companheiro” por setores do partido, e não apenas da legenda. Gualberto quer ser candidato a deputado federal já há algum tempo. É provável que realmente dispute vaga para a Câmara. Embora esteja trabalhando para ser candidato a uma vaga em Brasília, vai depender do novo partido, coligações e legislação eleitoral. Para quem aposta tudo de que que tudo permanecerá como está, esqueça! Lá pra Brasília farão alguma coisa e ainda chamarão de reforma eleitoral.

Janier Mota: Deputada estadual de primeiro mandato, é a mais discreta quando se fala sobre projeto político para 2022. Se não for candidata a deputada federal, facilitará a situação do hoje também deputado estadual Zezinho Guimarães (comentário a seguir), candidatíssimo a uma vaga na Câmara Federal, seu adversário político em Itabaianinha.

Zezinho Guimarães: É o único que com certeza disputará a eleição para deputado federal em 2022. Tem “liberado” aliados que só aceitam apoiá-lo para a Assembleia Legislativa. Tem um projeto claro e definido: articula candidatura para a Câmara Federal. Sairá do MDB. Tem conversado muito com o PL e o DEM, mais com o primeiro.

Rodrigo Valadares: Tem conversado com líderes políticos buscando apoio para o projeto de ser deputado federal. Foi candidato a prefeito de Aracaju sabendo que perderia a eleição. Foi bem votado.

Capitão Samuel: Não esconde de ninguém que pretende ser deputado federal. Não permanecerá no PSC, partido que não foi correto com ele nem com os demais candidatos a deputado estadual nas eleições de 2018. Tem conversado com vários partidos. Tem apenas um projeto definido: disputar a próxima eleição para a Câmara Federal.

Em meio a esses nomes, há a delegada Danielle Garcia, pelo menos por enquanto no Cidadania. Já comunicou ao grupo que esteve com ela na eleição para prefeita de Aracaju que será candidata em 2022. Não disse se será candidata a deputada federal. Pode disputar a única vaga para o Senado.