NE Notícias

Dizia um antigo estrategista da Direita: “a esquerda só se une na cadeia”.

NE Notícias acrescenta: a Direita, nem da cadeia precisa para mostrar seus despautérios.

No plano nacional, ardorosamente, Direita e Esquerda trabalham para facilitar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Montagem sobre foto de Jannoon

Ninguém se une, nem na Direita nem na Esquerda. Todos se esfrangalham. Enquanto isso, Bolsonaro é o único que da as caras, vai para o meio do povo, abraça o povo, que a chamada grande imprensa, que também ajuda para que haja continuidade, prefere chamar de “apoiadores”. Aliás, sobre a chamada grande imprensa, somente ela parece não perceber que quanto mais bate, em vez de inchar, Bolsonaro cresce.

Entre os deputados federais, na Direita, Rodrigo Maia (DEM-RJ), escolheu candidato à sua sucessão sozinho e depois quis andar bem acompanhado. Só para citar um, entre muitos exemplos. Enquanto isso, na chamada Esquerda, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que nem ganhou a recente eleição em São Luiz, diz que “é preciso errar muito” para perder para Bolsonaro. Pergunta: Direita e Esquerda fazem outra coisa?

Ainda na Direita, onde teimam em dizer que não é bem assim, João Doria quis tomar o PSDB e tomou na curva.

Em Sergipe, que tem um governo que muito se empenha, mas equivocadamente, um grupelho que se auto-intitula de única oposição prefere caminhar sozinho. Afinal, ninguém mais faz oposição, segundo o grupelho!

Para lembrar: NE Notícias não tem candidatura, apenas faz jornalismo.