Defensoria Pública do Estado de Sergipe

A Defensoria Pública do Estado nomeou mais 12 defensores públicos aprovados no último concurso público. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição nº 29.092 desta quarta-feira (8). 

O Defensor Público-Geral, Vinícius Menezes Barreto, disse que os novos membros irão suprir a vacância em alguns municípios que não contam com a assistência da Defensoria Pública. “A conquista da ampliação de cargos de Defensor Público foi um marco histórico para a Instituição, uma vez que o quadro limitava-se a 100 e hoje podemos chegar a 150 membros que irão levar justiça e cidadania à população carente do interior do Estado. A meta, sempre com o apoio do Governo do Estado, está sendo cumprida e nosso objetivo é suprir a demanda em todos os municípios para que o cidadão tenha pleno acesso ao sistema de justiça”, enfatizou. 

A posse solene dos 12 Defensores Públicos Substitutos Ingressos acontecerá no dia 27, às 17h, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado. 

Serão empossados Danilo dos Santos Oliveira, George Santos Pereira, Haeckel Rodrigo Bulcão da Silva, Jayme Medeiros de Oliveira, João Henrique de Brito Marinho, Júlia Paiva Kirchermair, Lívia Barreto Canoves, Liza Cristina Barreto Rodrigues, Mariana Belchior Ribeiro Freire, Nubia Raissa Assis Martins, Rafael de Jesus Rocha e Vinícius Gabriel Viana de Jesus.