NE NOTÍCIAS

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PL) proporá a Comissão Parlamentar de Inquérito de Inquérito para apurar fraudes em licitações em municípios do Estado de Sergipe.

A CPI será proposta com base em investigações do Deotap, do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal.

Leia mais em:


DIREITO DE RESPOSTA

Em tempos pré-eleitorais, infelizmente é por demais comum a tentativa de manchar reputações com intenções politiqueiras e nada republicanas.

Um bom exemplo disso é uma suposta “matéria” publicada no dia 05/07/2022, pelo site NE Notícias. Ela traz informações sobre fatos ocorridos em 2011, aonde, dentre os supostos envolvidos em uma investigação policial denominada de “Operação Castelo de Cartas”, estava Thiago de Joaldo. 

Todavia, o que o site não traz é que Thiago de Joaldo respondeu a todo o processo de cabeça erguida, ciente de sua inocência.  Assim, respeitando o Estado Democrático de Direito, se pôs a disposicao da Justica, foi julgado e viu o processo ser arquivado em 27/11/2018 (segue documento comprobatório anexado a esta nota), quando teve a sua presunção de inocência mantida pela Justiça, sem ter sido condenado por absolutamente nada do que foi acusado.

Como forma de comprovar que Thiago de Joaldo nada deve à Justiça, seguem também as suas CERTIDÕES NEGATIVAS PENAIS, tanto em Itabaianinha, em Aracaju, como em Pirambu, onde o processo correu. 

Aproveitamos a oportunidade pra chamar a atenção do eleitorado sergipano para “matérias” como estas, nitidamente encomendadas e com o único objetivo de lançar dúvidas sobre aqueles que têm simpatizado com nossas propostas e com o que já realizamos, principalmente, pela Educação Pública de meu Município (Itabaianinha), quando estivemos secretário de educação, entre 2017 e 2020 (melhores IDEB de Sergipe 2017 e 2019 (MEC); maior eficiência no uso do dinheiro da educação de 2018 e 2019 (TCE/SE); melhores práticas pedagógicas de 2108 (MPE e MPF); melhor sistema de alfabetização de Sergipe 2018 (SEDUC/SE); dentre tantos outros obtidos).

Seguimos firmes e com a consciência tranquila, principalmente após a própria Justiça não reconhecer nenhuma das acusações equivocadamente feitas à época.

Thiago de Joaldo é ficha limpa e vai fazer por Sergipe inteiro o que já fez pela educação de Itabaianinha.