NE Notícias

Acusados de fraudes em licitações, foram presos: Anderson Matias da Silva, e José Thiago de Carvalho, filho do prefeito de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho (PSDB).

Eles e também – Adilson Farias Pardo, Adonias Costa Lisboa, Agenor A B Santos, Alfredo de B da Cruz, André Vieira de Melo, Jurandir Alves Bessa Filho, Michel Anderson Casas, Osvaldo Pardo Casas Neto, Paula Azevedo Aquino, Paulo Cesar O Souza, Sebastião Nabuco D’Ávila filho, José Thiago de Carvalho, Maria Rosenilde Barreto, Cosme Carlos dos Santos, Valdeiton Alves de Jesus e Vanessa Menezes.

Thiago é pré-candidato a deputado federal.

Thiago de Joaldo — Foto: Eugenio Barreto/SEED

Em junho de 2011, na Operação Castelo de Cartas, foram presos por delegados, entre eles do Deotap – Departamento de Combate aos Crimes Tributários: Danielle Garcia (hoje, no Podemos, pré-candidata), Katarina Feitoza e Nádia Flausino, além dos delegados da Polícia Federal Marcos Custódio e Carlos Cézar Pereira de Melo e dos promotores de Justiça Nilzir Soares e Paulo José.

Segundo a delegada Danielle Garcia, a operação foi deflagrada no dia 6 de junho daquele ano.

Declarou, na época, o delegado da Polícia Federal Marcos Custódio:

“A PF e a SSP vem construindo um grande relacionamento, possibilitando bons trabalhos. Fico feliz, vejo as instituições trabalhando em parceria e com isso o Estado e a população só tem a ganhar. Com relação a esse caso, começamos um trabalho em janeiro de 2011 na cidade de Brejo Grande, quando constatamos que a rede criminosa se estendia por vários municípios.”

Marcos Custódio