Câmara Municipal de São Cristóvão

A Câmara Municipal de São Cristóvão realizou na quarta-feira (08) sessão ordinária deliberativa para apreciação de matérias importantes ao andamento do município. 

Dentre as matérias deliberadas, foi aprovado por unanimidade projeto de lei que adota medidas de políticas públicas para enfrentamento da Covid-19 com a contratação de profissionais de saúde e outros serviços essenciais enquanto durar o estado de calamidade pública decretado em São Cristóvão.

Também goram votados e aprovados projeto de lei de autoria do Executivo com regras para reducao salarial de servidores públicos comissionados municipais e um projeto de resolução da Câmara que autoriza o Poder Legislativo a realizar sessões virtuais remotas enquanto perdurar o período de combate ao coronavírus. “De forma a garantir toda a segurança aos servidores e aos vereadores cumprindo as exigências do decreto governamental”, explicou o presidente da Casa, Paulo Junior.

Os vereadores também aprovaram, de forma unânime, requerimentos  sugerindo a utilização do saldo remanescente de R$ 275 mil do duodécimo referente ao ano de 2019 em ações de combate ao coronavírus e aquisição de cestas básicas para as famílias carentes de São Cristóvão. “Anteriormente seria destinado à reforma de duas praças”,  disse Paulo Júnior.

O chefe do Legislativo Municipal anunciou que o saldo referente aos meses de abril e maio, que não comprometerem o andamento dos trabalhos, serão devolvidos aos cofres da Prefeitura. “Estamos fazendo nossa parte para minimizar os efeitos do coronavírus. Juntos vamos vencer essa pandemia”, concluiu.