MPF Sergipe

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Ministério Público de Sergipe, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), fiscalizou nesta quinta-feira, 26, agências bancárias de Aracaju para assegurar as medidas de prevenção ao Coronavírus. Foram visitados 13 bancos nos Bairros Siqueira Campos e Atalaia, e na Avenida Francisco Porto. Os integrantes do GSI orientaram aos usuários e afixaram cartazes da Ouvidoria do MP (ligue: 127 / e-mail: ouvidoria@mpse.mp.br).

O MP, por meio da Promotoria de Justiça do Consumidor, recomendou que todas as agências bancárias do Banese, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal assegurem a prestação dos serviços essenciais à população, cumprindo as determinações do Banco Central do Brasil, com ajuste de horário de atendimento ao público e aviso, de forma ostensiva, em local visível.

Além disso, os bancos deverão manter colaborador, ou outra forma de controle eficaz, para ordenar a fila de acesso às agências, para que não haja aglomerações. Deve ser respeitado o limite de 2 metros de distância entre os

clientes em fila, com sinalização vertical e/ou horizontal para o distanciamento, de acordo com o Decreto Estadual 40.567/20.

Clique abaixo e confira a Recomendação na íntegra

Recomendação Bancos