SMTT-Aracaju

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju foi à garagem da Viação Modelo fazer uma fiscalização nos ônibus da empresa que faz parte do sistema de transporte público da capital e região metropolitana. Foram vistoriados os elevadores dos veículos, bancos, botoeiras, pneus, itens de segurança, portas e balaústres. 

O objetivo, segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, é verificar se os ônibus estão atendendo aos requisitos necessários para operar com segurança. Ele conta que mais inspeções ainda serão realizadas.

GSI/MPSE

“As inspeções são sempre feitas nas garagens para não atrasar a saída dos veículos e, na vistoria desta quinta, encontramos alguns itens que precisam ser ajustados, a exemplo de adesivos dos assentos prioritários, mas nenhuma questão relacionada a segurança. De qualquer maneira, já solicitamos as adequações à empresa e nos próximos dias voltaremos para fazer uma nova fiscalização. O objetivo das fiscalizações é melhorar cada vez mais o serviço de transporte ofertado à população”, frisa o superintendente. 

O fiscal de Transportes Públicos da SMTT, Luiz Lopes Dias, explica que foram inspecionados mais de 20 itens nos veículos. “Verificamos as condições dos pneus, cintos de segurança, assentos, elevadores, pintura, chaparia, entre outros itens, e não foi encontrado nenhuma irregularidade grave. É uma fiscalização rigorosa e só liberamos os veículos quando eles estão no padrão e aptos para operar com segurança”, detalha. 

Adequações

O diretor de Operações da Viação Modelo, Raimundo Jorge, reforça a importância das fiscalizações que a SMTT realiza nas garagens.

“Queremos oferecer um transporte de melhor qualidade para a população, e as vistorias da SMTT são necessárias para que os veículos possam operar com eficiência. Os ajustes solicitados já estão sendo providenciados”, aponta Raimundo.