Alex Rocha, filho de Lauro

Querido Povo de São Cristóvão,

Como ex-prefeito e pessoa pública comprometida com minha cidade, peço licença do papel político para direcionar voz a minha função primeira: filho de Lauro Rocha. 

Meu pai, aos 84 anos, como todos sabemos, já vinha com a saúde debilitada e, infectado pelo coronavírus, não resistiu à Covid-19 na noite desta quinta-feira, 04.  Após uma semana internado, se soma às estatísticas nacionais dessa doença que está ceifando a vida de tantos brasileiros.

É difícil encarar um vírus invisível quando se é acostumado a trabalhar frente a frente. Seu Lauro participou do processo de reabertura democrática, do movimento das Diretas, emprestou nome e energia às candidaturas de vereador e de deputado a fim de fortalecer partidos de oposição ao conservadorismo, como em 1966 e em 1974.

Nas duas vezes que administrou São Cristóvão, buscou melhorar as condições de vida da população com a construção de escolas, de loteamentos e a implantação do ensino profissionalizante e ainda aceitou ser secretário da Fazenda quando eu ousei seguir seu exemplo e estive à frente da Prefeitura. 

Meu pai é inspiração para São Cristóvão pela sua coerência política e honradez. Em nome da família, agradeço as orações quando ele esteve hospitalizado e peço que continuem orando para que ele siga em paz. 

Infelizmente, por conta da pandemia, não realizaremos cerimônia de sepultamento. O corpo será cremado e suas cinzas, quando for possível, serão depositadas sobre a terra que ele tanto amou.

Alex Rocha