CBF

Quatro jogos deram o pontapé inicial nas disputas da 17ª rodada da Série C durante este sábado (30). Com destaque para o triunfo do Paysandu, que levou a melhor diante do Campinense e caminha a passos largos para a classificação. Ypiranga e Confiança também conquistaram mais três pontos na competição, enquanto ManausBotafogo-PB ficaram no 0 a 0.

Ypiranga-RS 2 x 1 Mirassol-SP

Mandante da partida, o time gaúcho ditou o ritmo do duelo no início do jogo. Logo aos quatro minutos, Hugo Almeida, de pênalti, abriu o placar no Colosso da Lagoa. Insistindo no ataque, o Ypiranga chegou perto de anotar o segundo com João Pedro e Michel Renner. Do outro lado, o Mirassol teve dificuldades para achar os espaços, mas encontrou a solução na bola parada. Aos 28, Rodrigo Sam aproveitou cobrança de escanteio para deixar tudo igual. Depois do empate, o confronto ganhou em equilíbrio. Só que, na marca dos 42, Jackson recolocou a equipe da casa em vantagem. Na volta do intervalo, o confronto perdeu intensidade e o placar seguiu sem novas alterações.

Com o resultado, o Ypiranga chegou aos 22 pontos e aparece na 12ª posição. Apesar da derrota, o Mirassol segue na ponta da tabela, com 32 pontos. 

Manaus-AM 0 x 0 Botafogo-PB 

Na Arena da Amazônia, as equipes protagonizaram um duelo bastantes movimentado, com chances claras de gol tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mas foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador durantes os 90 minutos. Pelo lado do time da casa, Michel, Guilherme Pira e Felipe Cordeiro tiveram as melhores oportunidades, enquanto Leilson, Nadson e Esquerdinha criaram lances de perigo para o Belo. 

O empate sem gols mantém o Manaus na 13ª posição, agora com 22 pontos. Enquanto o Botafogo tem 27 e segue no G-8. 

Confiança/Divulgação

Confiança-SE 1 x 0 Altos-PI

O primeiro tempo começou devagar no Batistão. Somente aos 29 minutos, o time da casa chegou com perigo em finalização de Negueba. Na sequência, o camisa 20 do Dragão teve mais uma chance, enquanto Tcharlles por centímetros não abriu a contagem. Do outro lado, o Altos não conseguiu criar chances claras de gol. Depois das conversas nos vestiários, o duelo ganhou em intensidade. Aos 12 minutos, o Jacaré teve grande oportunidade em cobrança de pênalti, mas Betinho mandou para fora. Passado o susto, o Confiança voltou ao ataque e, aos 28, Tcharlles fez 1 a 0. Nos minutos finais, a equipe visitante foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu evitar a derrota.

O triunfo mantém o Dragão na 15ª posição, agora com 20 pontos. Já o Altos tem 21 e caiu para a 14ª colocação.

Campinense-PB 1 x 3 Paysandu-PA

O Paysandu rejeitou o papel de visitante e conquistou mais três pontos importantes na briga pela classificação. No Amigão, o Papão abriu o marcador com 13 minutos de jogo, em finalização de Marlon. Tentando o empate, o Campinense se lançou ao ataque, mas, aos 29, Marlon de pênalti ampliou a contagem para os visitantes. No segundo tempo, os mandantes conseguiram diminuir a vantagem bicolor, também na marca da cal, Dione fez 2 a 1. De novo buscando a igualdade, o Rubro-Negro aumentou a pressão, mas o Paysandu soube se defender e, aos 41, após passe açucarado de José Aldo, Marcelinho fechou a conta em Campina Grande. 

Com o resultado fora de casa, o Papão se mantém na vice-liderança, com 30 pontos e está a dois do líder Mirassol, que perdeu na rodada. Enquanto o Campinense é o 19º colocado, com 15 pontos.