NE Notícias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu entrar com uma ação criminal contra John Textor, empresário norte-americano e proprietário da SAF do Botafogo, e o influenciador Felipe Neto. A ação foi tomada após Textor acusar a entidade de corrupção, em um episódio que ocorreu na última quarta-feira, logo após a derrota do Botafogo de virada para o Palmeiras.

John Textor – Foto: Vitor Silva|Botafogo

Durante uma entrevista exaltada, John Textor protestou veementemente contra a arbitragem, alegando: “Isso é corrupção, isso é roubo” e declarando que “esse campeonato se tornou uma piada”. No entanto, o empresário não apresentou provas de suas acusações.

“O mundo inteiro viu, aquilo não é cartão vermelho, ele [Adryelson] chegou na bola primeiro. Não sei nem se foi falta, mas não é cartão vermelho. Ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. Isso é o que precisa acontecer”.

(…)

“Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem vencer desta forma, nós não queremos perder dessa forma. São cinco jogos seguidos. Isso é corrupção e tem que mudar. E Ednaldo, você tem que renunciar pelo bem do esporte. Isso tem que acabar agora, isso é roubo, podem me multar. Este é o meu estádio e eu vou continuar aqui”.

John Textor
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Além disso, Textor também corre o risco de sofrer sanções do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A CBF não se limitou a processar o empresário, entrando com ação também contra o influenciador Felipe Neto, que nas redes sociais chegou a afirmar que a entidade é “corrupta, bandida e safada” e prometeu expor casos de corrupção, caso o processo avance.

Reprodução

John Textor publicou uma carta em seu site, na qual afirmou que não recuará diante de desafios vindos de pessoas em posições de poder.

https://twitter.com/JohnTextor/status/1720444676514501033?s=20
Reprodução

A situação continua em desenvolvimento, e as ações criminais poderão ter desdobramentos significativos nos próximos dias.

Veja abaixo a análise do VAR