NE Notícias

Eleições na base do toma lá dá cá e sem nenhuma preocupação em expor os esquemas de compra de votos com relação de títulos e eleitores. Esse é o cenário no município de Lagarto, região Sul de Sergipe.

NE NOTÍCIAS obteve com exclusividade áudios de conversas no aplicativo de mensagem WhatsApp entre o vereador Fábio Frank, candidato a vice-prefeito da atual gestora, Hilda Ribeiro, com seu primo, conhecido por Júnior.

São vários áudios em que eles combinam locais, falam de nomes e até de valores. Em uma das gravações, Júnior chega a dizer que recebeu o valor errado. “Você deu o dinheiro errado. Dezesseis pessoas é (sic) 800 reais. Você me deu o dinheiro de 12 aqui. São 16 é (sic) 800. É 50 para cada cabeça”.

Frank responde com outro áudio: “É mesmo Juninho. Vou mandar minha tia liberar. Os 200 para você almoçar aí”.

Nos prints, é possível ver o encaminhamento da imagem de 10 títulos eleitorais. Logo abaixo, Júnior passa a relação dos nomes das pessoas com as respectivas zonas e seções eleitorais. Júnior ainda comenta que as pessoas listadas “são de confiança”.

Aparecem nomes como Aelson Samuel Santos, Roberto Carvalho dos Santos, Pedro Henrique Oliveira, Aline Silva dos Santos, William Bispo de Oliveira, Madson Sampaio Junior, Avelino Batista de Jesus. “Quando sair pra almoçar eu pego com você. Já dou os caras aqui”, comenta Júnior na conversa do WhatsApp.