PF de Sergipe investiga fraudes em contas da Caixa

Vinte policiais federais cumpriram, nesta sexta-feira (19), cinco mandados de busca e apreensão em municípios de Sergipe e no Tocantins como parte da Operação Obadias 3:4, voltada a desarticular um grupo criminoso suspeito de invadir contas digitais da Caixa Econômica Federal e desviar recursos de correntistas.

PF combate fraudes bancárias no interior da Bahia e Sergipe
Arquivo

As diligências ocorreram nas cidades sergipanas de Carira e Itabaiana e em Araguaína, no Tocantins.

A investigação apura a invasão de pelo menos 142 contas digitais da Caixa, com prejuízo total superior a R$ 492 mil.

Destino dos recursos

Do montante desviado, cerca de R$ 240 mil teriam sido direcionados a Sergipe por meio de contas bancárias abertas em nome de terceiros, com uso de documentos falsos para ocultar a origem ilícita dos valores.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de R$ 255.575,09 em ativos financeiros vinculados aos investigados.

Os alvos da operação podem responder por furto mediante fraude e associação criminosa. As condutas apuradas englobam também o uso de documento falso, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Com informações da PF Sergipe

Jogos de hoje na Copa 2026: Brasil enfrenta o Haiti

A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira (19), às 21h30, na Filadélfia, para enfrentar o Haiti em duelo válido pelo Grupo C.

Brasil e Haiti se enfrentam na Copa do Mundo 2026
Redes sociais|Reprodução

Este confronto é uma das atrações dos jogos de hoje da Copa do Mundo FIFA 2026, rodada que também define os rumos das equipes nas chaves C e D.

Antes do Brasil jogar, Escócia e Marrocos se enfrentam em Boston, às 19h.

Pelo Grupo D, a programação do dia conta com Estados Unidos contra Austrália, em Seattle, às 16h, e o embate entre Turquia e Paraguai, em São Francisco, marcado para a meia-noite de sábado (20) .

Jogos de sexta-feira, 19 de junho:

  • 16h: Estados Unidos x Austrália (Grupo D)
  • 19h: Escócia x Marrocos (Grupo C)
  • 21h30: Brasil x Haiti (Grupo C)
  • 0h (sábado): Turquia x Paraguai (Grupo D)

O duelo entre Brasil e Haiti será transmitido por: Globo e SBT (TV aberta), sportv e N Sports (TV fechada), Ge TV (via Globoplay) e CazéTV (YouTube).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Disputa no Grupo C

Classificação após a primeira rodada:

  • Escócia: 3 pontos
  • Brasil: 1 ponto
  • Marrocos: 1 ponto
  • Haiti: 0 ponto

Depois de vencer o Haiti por 1 a 0 na estreia, a Escócia lidera o Grupo C com 3 pontos. Com o empate por 1 a 1 no confronto de abertura, brasileiros e marroquinos somam 1 ponto cada um.

Como o Brasil enfrenta os escoceses na rodada decisiva, conseguir um triunfo diante do Haiti coloca a equipe em condições diretas de brigar pelo topo da tabela.

A projeção tática para o jogo aponta que os brasileiros devem adotar postura ofensiva logo nos minutos iniciais, utilizando uma linha de marcação avançada para controlar o campo adversário.

Vinicius Júnior marcou o décimo gol com a camisa da Seleção Brasileira na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2026
Nelson Terme|CBF

Por ter um elenco com menor experiência e recursos técnicos inferiores aos do Brasil, a tendência é que a seleção haitiana monte um forte bloqueio defensivo, apostando em ligações diretas e contra-ataques rápidos para surpreender.

A liderança da chave estará em jogo no embate entre Escócia e Marrocos. Caso os europeus conquistem mais uma vitória, garantem a classificação antecipada para a próxima etapa do torneio.

As outras seleções do grupo precisarão dos resultados da última rodada para definir a passagem de fase.

Cenário do Grupo D

Classificação após a primeira rodada:

  • EUA: 3 pontos
  • Austrália: 3 pontos
  • Turquia: 0 ponto
  • Paraguai: 0 ponto

As seleções dos Estados Unidos e da Austrália iniciaram a competição com vantagem na chave após derrotarem Paraguai e Turquia pelos placares de 4 a 1 e 2 a 0, respectivamente.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O saldo de três gols coloca os norte-americanos no topo do grupo ao término da rodada inicial, empatados em pontos com os australianos, seus oponentes nesta tarde. O equilíbrio de forças confere peso decisivo ao duelo direto.

O desempenho sólido dos donos da casa na vitória sobre os paraguaios deu aos norte-americanos o status de favoritos para avançar como líderes do grupo.

Turcos e paraguaios, por sua vez, entram em campo pressionados por um resultado positivo.

Uma derrota deixará o perdedor em situação delicada para a jornada final, dependendo não apenas de ganhar seu último jogo, mas também de uma combinação matemática para buscar vaga entre os melhores terceiros colocados da fase de grupos.

Com informações de Pedro Peduzzi (Agência Brasil)

Sergipe em alerta para chuvas de até 50 mm até sábado

Um Alerta de Prevenção para todo o território de Sergipe foi emitido pela Subsecretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil (SPDEC), com validade até o sábado, dia 20.

Mapa do Climatempo alerta para chuvas em Sergipe
Climatempo|Reprodução

A emissão teve como base as previsões dos órgãos oficiais de meteorologia, a exemplo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que apontam para a possibilidade de chuvas leves a moderadas em todo o estado, acompanhadas de ventos intensos, raios e relâmpagos.

Os dados meteorológicos preveem precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, com possibilidade de acumulado de até 50 milímetros ao longo do dia. Os ventos podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os alertas pelos canais oficiais, mantendo-se atenta às atualizações das condições climáticas.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. O Corpo de Bombeiros Militar atende pelo número 193.

Veja previsão do Climatempo para esta sexta-feira (19):

Climatempo

Neymar é descartado e fica fora do jogo contra o Haiti

A CBF confirmou nesta quinta-feira (18) que Neymar está fora da partida desta sexta-feira (19) contra o Haiti, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Jogador Neymar
Gustavo Gomes / Agência Brasil

Em nota, a entidade informou que o atacante não embarca com a delegação para a Filadélfia para “otimizar” a recuperação da lesão grau dois na panturrilha direita.

O camisa 10 permanece em Nova Jersey, onde a seleção está concentrada nesta primeira fase, nas estruturas do Hotel The Ridge e do Centro de Treinamento Columbia Park, do New York Red Bulls.

Treino com o grupo

Nesta quinta, Neymar foi a campo com os demais jogadores no último treino antes do confronto com os haitianos. O atacante participou do aquecimento e depois realizou trabalho específico com o preparador físico Cristiano Nunes. Na sequência, voltou ao grupo para uma roda de bobinho.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A imprensa teve acesso aos primeiros 15 minutos da atividade e precisou deixar o ambiente ainda com o camisa 10 integrado ao elenco.

Na quarta-feira (17), ele já havia participado do início do treino coletivo, saindo nos cinco minutos finais do período aberto à imprensa. Foi o primeiro treino externo com o grupo desde a convocação para a Copa do Mundo.

Mesmo na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, o jogador havia se limitado a trabalhos internos de fisioterapia e preparação física.

Foco na Escócia

A expectativa é que Neymar tenha condições de atuar na terceira e última rodada do Grupo C, diante da Escócia, no dia 24 de junho, às 19h, em Miami.

Os europeus lideram a chave com três pontos, conquistados na vitória por 1 a 0 sobre o Haiti na estreia, no último sábado (13), em Boston. No mesmo dia, o Brasil empatou por 1 a 1 com Marrocos em Nova Jersey. As duas seleções somam um ponto cada.

Com informações de Lincoln Chaves (EBC)

TNT Sports

Forró Caju 2026 traz 60 atrações no Palco Gerson Filho

Sessenta atrações estão confirmadas no Palco Gerson Filho do Forró Caju 2026, conforme programação divulgada pela Prefeitura de Aracaju.

Barracão da Clemilda no Forró Caju
Plácido Noberto|PMA

O espaço funciona no Barracão da Clemilda, próximo à Passarela das Flores, de 19 a 28 de junho, com foco no forró tradicional e na valorização dos artistas sergipanos.

As apresentações ocorrem em paralelo aos shows do Palco Luiz Gonzaga, na Praça Hilton Lopes, entre os mercados centrais.

Veja a programação completa:

19 de junho (sexta-feira)

16h00 – Forró Swing do Poderoso
17h30 – Fábio de Estância
19h00 – Orquestra Sanfônica de Aracaju
20h30 – Grupo Repente
21h30 – Jogo do Brasil
23h30 – Virgínia Fontes
1h00 – Somos Loucos

20 de junho (sábado)

17h30 – Cartas de Tarô
19h00 – Robertinho dos 8 Baixos
20h30 – Luiz Paulo
22h00 – Fábio Lima
23h30 – Candieiro de Prata
1h00 – Joseane Dy Josa

21 de junho (domingo)

17h30 – Andrei Oliveira
19h00 – Cobra Verde
20h30 – Elder Cantor
22h00 – Missinho do Acordeon
23h30 – Dudu Moral
1h00 – Gladston Rosa

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

22 de junho (segunda-feira)

15h30 – Mimi do Acordeon (Forró da Pessoa Idosa)
17h30 – Santana Baião da Penha
19h00 – Caçula do Forró
20h30 – Bruna Ribeiro
22h00 – Lucas Campelo
23h30 – Joesia Ramos
1h00 – Jeanny Lins

23 de junho (terça-feira)

17h30 – Cristian Lins
19h00 – Luiza Lú
20h30 – Jailson do Acordeon
22h00 – Pense N’Eu
23h30 – Forrozão Quarta de Milha
1h00 – Fernando Crateús

24 de junho (quarta-feira)

16h30 – Forró Atrevido
18h00 – Glaubert Santos
19h00 – Jogo do Brasil
20h30 – Chiquinho do Além Mar
22h00 – Tatua “O Mensageiro do Forró”
23h30 – Skama de Peixe
1h00 – Cuscuz com Leite

25 de junho (quinta-feira)

17h30 – Chá de Kapiaba
19h00 – Ararão do Forró
20h30 – Rebecca Melo
22h00 – Bob Lélis
23h30 – Forró Maturi
1h00 – Os Três Moleques

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

26 de junho (sexta-feira)

17h30 – Edu Guerra
19h00 – Scurinho Zabumbada
20h30 – Joselito e Forrozão Eu e Você
22h00 – Valter Nogueira
23h30 – Joba Alves
1h00 – João Araújo

27 de junho (sábado)

17h30 – Gil Mourão
19h00 – Evanilson Vieira
20h30 – Didi Caruaru
22h00 – Chico Rodrigues e Forró Chic Chic
23h30 – Chiko Queiroga
1h00 – Zé Costa

28 de junho (domingo)

17h30 – Aline Souza
19h00 – Forró 10
20h30 – Aurelino “O Bom do Forró”
22h00 – Luizinho Calixto
23h30 – Cebolinha Forró Biss
1h00 – João Lacerda

Quinta Delas leva Solange Almeida ao Arraiá do Povo

O protagonismo feminino ganha novo capítulo no Arraiá do Povo nesta quinta-feira (18), com mais uma edição do projeto Quinta Delas.

A cantora de Alagoinhas (BA), Solange Almeida,  uma das atrações do 'Quinta Delas', no Arraiá do Povo, em Aracaju
Cantora Solange Almeida – Erick O’Hara|ASN

A iniciativa integra a programação do festejo junino e leva ao palco principal, na Orla da Atalaia, em Aracaju, três musas da música.

Ju Marques abre a noite às 19h, seguida por Solange Almeida, às 21h, e Fernandinha, que encerra a noite a partir das 23h. O repertório passa pelo forró, por canções românticas e sucessos consagrados da música brasileira

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

No Palco 360º, a animação fica a cargo da cantora Bia Brasil.

Vila do Forró

A programação desta quinta-feira não se limita ao palco principal. Diversos espaços da Vila do Forró recebem atrações simultâneas ao longo do ciclo junino.

No Coreto, as apresentações começam às 17h, com Lene Hall, Trio Dona Lia, Gilvan Lins, Canhoto do Forró e Trio Forró Pé de Moleque se revezando no espaço.

Já no Barracão, a partir das 18h, sobem ao palco o Corpo Musical da PMSE, a banda Grilo do Forró, o grupo Cangaceiros do Sertão, a Quadrilha Junina Asa Branca e o cantor Cesar Silva.

Teatro na Vila

O teatro também tem espaço reservado na programação. Às 18h, o grupo Mamulengo Baile Estrela apresenta o espetáculo “A Chegança e o Reisado” no Forró da Vila. Duas horas depois, a Companhia Ponto de Teatro sobe ao palco com a peça “Faz de Conta no Ciclo Junino”, valorizando manifestações populares que integram a identidade cultural nordestina.

Confira a programação completa desta quinta-feira:

Palco Principal (Arraiá do Povo)

Ju Marques (19h)
Solange Almeida (21h)
Fernandinha (23h)

Palco 360º

Bia Brasil

Coreto (a partir das 17h)

Lene Hall
Trio Dona Lia
Gilvan Lins
Canhoto do Forró
Trio Forró Pé de Moleque

Barracão (a partir das 18h)

Corpo Musical da PMSE
Grilo do Forró
Cangaceiros do Sertão
Quadrilha Junina Asa Branca
Cesar Silva

Teatro – Vila do Forró

18h: Mamulengo Baile Estrela – A Chegança e o Reisado lá no Forró da Vila

20h: Companhia Ponto de Teatro – Faz de Conta no Ciclo Junino

PF cumpre mandados contra Jaques Wagner na Bahia

A Polícia Federal cumpre 18 mandados de busca e apreensão na Bahia, em São Paulo e no Distrito Federal nesta quinta-feira (18), no âmbito da 9ª fase da Operação Compliance Zero.

Senador Jaques Wagner
Valter Campanato / Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, está entre os alvos das diligências, que buscam apurar a participação de um agente público em um esquema de irregularidades envolvendo instituições do sistema financeiro nacional.

Também é alvo da operação Augusto Ferreira Lima, sócio no Banco Master.

Conforme nota divulgada pela corporação, estão sendo cumpridas ainda medidas cautelares, entre elas a proibição de contato entre os investigados e a suspensão de passaporte.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A Polícia Federal detalhou que os fatos investigados podem caracterizar, “em tese”, os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Posicionamento da defesa

A defesa de Augusto Lima classificou como “desnecessárias” as diligências cumpridas na manhã desta quinta-feira.

Em nota (leia mais abaixo), os advogados afirmaram que Lima está há seis meses à disposição das autoridades para esclarecer os fatos apurados e que as medidas, segundo eles, vão contribuir para demonstrar que as condutas investigadas nesta fase são rigorosamente lícitas.


[ATUALIZAÇÃO – 17:12] O senador Jaques Wagner concedeu entrevista exclusiva à BandNews. Assista abaixo:

BandNews

Leia nota da defesa de Augusto Lima na íntegra:

“As diligências realizadas pela Polícia Federal nesta data eram desnecessárias, uma vez que Augusto Lima está há seis meses à disposição das autoridades para esclarecer os fatos em apuração.

De todo modo, as medidas contribuirão para demonstrar que os fatos apurados nesta fase da investigação são rigorosamente lícitos.

Augusto Lima sempre atuou dentro dos limites da lei, com transparência, responsabilidade técnica e observância das normas que regem o sistema financeiro e a administração pública.”

(*) Com informações de Paula Laboissière e Pedro Peduzzi (Agência Brasil)

CNN BRASIL

Polícia Civil de Sergipe apreende Lamborghini de R$ 3,8 milhões

A Polícia Civil de Sergipe desarticulou nesta quinta-feira (18) um grupo investigado por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica, apreendendo uma Lamborghini Huracán EVO avaliada em R$ 3,8 milhões.

Lamborghini de R$ 3,8 milhões apreendida pela Polícia Civil de Sergipe
SSP/SE

Mandados judiciais foram cumpridos em Sergipe e no Mato Grosso, dentro da Operação Cavalo de Aço.

As medidas, autorizadas pelo Núcleo de Garantias de Aracaju, incluíram buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens de luxo e retenção de passaportes dos principais investigados.

Carro de luxo escondia verdadeiro proprietário

O veículo era ostentado em Estância por um dos investigados, segundo a Polícia Civil, mas pertenceria, de fato, a outro integrante do grupo.

Esse integrante acumula dívidas judiciais superiores a R$ 4 milhões e utilizava terceiros para esconder patrimônio.

Um esquema sofisticado de movimentação financeira foi identificado pela apuração.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Renda mensal de aproximadamente R$ 3 mil era declarada por um dos investigados, que movimentou mais de R$ 12,5 milhões em sua conta bancária em curto período; ele também foi apontado como responsável pelo pagamento de R$ 3,1 milhões ao vendedor original da Lamborghini.

Empresas sem atividade econômica compatível com os valores movimentados também foram identificadas pelos policiais. Milhões de reais circulavam por contas empresariais sem lastro financeiro lícito aparente, segundo a investigação, em uma estrutura criada para dificultar o rastreamento dos recursos.

Quebra de sigilo

Novos indícios da verdadeira propriedade do veículo foram revelados pela quebra de sigilo telemático. Um comprovante de compra de uma peça específica para a Lamborghini está entre os elementos reunidos pela investigação, vinculando diretamente um dos investigados à manutenção e ao uso do automóvel.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O carro foi transferido para outro estado e registrado em nome de uma empresa criada poucos dias antes da negociação, ligada a pessoas investigadas por tráfico de drogas, numa tentativa de dificultar a localização do patrimônio.

A apreensão de um Camaro amarelo, uma Dodge Ram e outros bens de luxo também resultou da operação, além do bloqueio de imóveis de alto padrão em Sergipe.

Operação Cavalo de Aço apreende Lamborghini e outros bens de luxo, durante ação da Polícia Civil de Sergipe em Mato Grosso
Polícia Civil de Sergipe

Contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas foram congeladas para garantir eventual reparação de danos às vítimas, e os passaportes de dois dos principais alvos foram apreendidos em razão do risco de fuga para o exterior.

A Operação Cavalo de Aço reforça a estratégia de descapitalização de organizações criminosas que utilizam o sistema financeiro para ocultar recursos de origem ilícita, segundo a Polícia Civil.

As investigações continuam com a análise dos materiais apreendidos e a coleta de novos depoimentos para identificar outros beneficiários do esquema e a origem dos valores movimentados pelo grupo.

A ação foi coordenada pela Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Estância (DRE), com apoio do Núcleo de Recuperação de Ativos (NRA), Divisão de Inteligência Policial (Dipol), Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais de Aracaju (Depatri) e Delegacia de Aquidabã.

Exercício ilegal da medicina é investigado após morte em Sergipe

Uma ocorrência de suposto exercício ilegal da medicina na Clínica Municipal 24 Horas de Umbaúba é apurada pela Polícia Civil de Sergipe.

Hospital municipal Dr. José Nailson 
Moura, em Umbaúba
Google Maps|Reprodução

O caso, divulgado nesta quinta-feira (18), está sob responsabilidade da Delegacia local e envolve suspeita de atuação profissional irregular dentro de uma unidade pública de saúde do município.

Conforme as informações levantadas até o momento, um homem cuja identidade não foi revelada teria prestado atendimentos médicos sem possuir registro profissional válido para exercer a medicina.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo a apuração inicial, ele teria utilizado identificação profissional e carimbo pertencentes ao próprio irmão, médico devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM).

A suspeita surgiu a partir de questionamentos levantados por familiares de uma paciente atendida na unidade de saúde.

Morte da paciente é investigada

A mulher morreu após o atendimento, e o óbito também passou a ser apurado pela polícia. De acordo com a Polícia Civil, ainda não há elementos que liguem o atendimento prestado à morte da paciente; as circunstâncias do falecimento só devem ser esclarecidas após a conclusão dos exames periciais e das diligências em andamento.

Para apontar a causa da morte e subsidiar as investigações, foi acionado o Instituto Médico Legal (IML), responsável pelo exame necroscópico.

A Delegacia de Umbaúba conduz duas frentes de apuração: o suposto exercício ilegal da medicina, tratado por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e as circunstâncias da morte da paciente, investigadas em inquérito policial.

Versões sobre registro divergem

A Secretaria Municipal de Saúde de Umbaúba contesta que a substituição tenha ocorrido com conhecimento da administração. Segundo a pasta, o profissional teria atuado informalmente no lugar do médico então escalado para o plantão, Marcus Tadeu Soares Nunes, sem autorização da prefeitura ou da secretaria (leia nota mais abaixo).

Enquanto a Polícia Civil aponta a ausência de registro válido para o exercício da medicina, a nota da prefeitura descreve o substituto como médico com RMS, habilitado para atender na atenção primária e que também atua no município de Cristinápolis.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A gestão afirma ter promovido a reposição imediata do profissional para que a unidade não ficasse sem cobertura médica, e informa que vai abrir sindicância administrativa para apurar responsabilidades nas esferas administrativa, civil e criminal, em colaboração com os órgãos competentes.

Sem sequer mencionar a paciente que perdeu a vida, a prefeitura de Umbaúba se manifestou por da nota a seguir:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Umbaúba/SE, em respeito à população e ao dever de transparência, vem esclarecer os fatos ocorridos no fim da tarde de 17 de junho, envolvendo a condução de um cidadão nas dependências da Clínica Dr. José Nailson Moura, pela suposta prática de exercício ilegal da medicina.

Conforme informações inicialmente apuradas, o referido indivíduo teria atuado informalmente em substituição ao médico regularmente escalado para o plantão, Sr. MARCUS TADEU SOARES NUNES, profissional inscrito no Conselho Regional de Medicina, sem conhecimento, autorização ou consentimento da gestão municipal ou da Secretaria Municipal de Saúde.

Vale ressaltar que o cidadão que atendia na unidade, irregularmente, trate-se de um médico com RMS, habilitado para atender na atenção primária, inclusive atende na cidade de Cristinapolis.

A administração tomou conhecimento da situação com a efetivação da condução e, de imediato, adotou as providências necessárias para garantir a continuidade do atendimento, realizando a reposição do profissional médico e assegurando que a unidade não permanecesse sem cobertura médica.

A Secretaria informa que será instaurada sindicância administrativa para apuração rigorosa do ocorrido, identificação de responsabilidades e adoção das medidas cabíveis nas esferas administrativa, cível e criminal, além da colaboração com os órgãos competentes.

Umbaúba/SE, 17 de junho de 2026.
Mateus Felipe Santos Santana
Secretário Municipal de Saúde”

(*) Com informações da SSP/SE

Parreira, campeão do tetra, é internado no Rio

Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994, está internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio de Janeiro. O ex-comandante da seleção brasileira tem 83 anos.

Técnico do Tetra, Carlos Alberto Parreira
Parreira|Arquivo CBF

Diagnosticado em 2023 com linfoma de Hodgkin, câncer que afeta o sistema de defesa do organismo, Parreira apresentou sinais de recuperação e remissão da doença.

Em 2025, porém, os sintomas voltaram e o tratamento oncológico foi retomado, com acompanhamento médico permanente.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A internação foi confirmada em nota pelo Hospital Samaritano. A unidade não deu detalhes sobre o estado de saúde do ex-treinador da seleção brasileira.

“O Hospital Samaritano Barra, da Rede Américas, confirma a internação do paciente Carlos Alberto Parreira na unidade. Por manter o compromisso com a privacidade e a confidencialidade de seus pacientes, não divulga informações sobre estado de saúde, obedecendo o que dispõe a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)”.

Nota oficial

Carreira

Parreira é professor de educação física formado pelo Exército e está entre os nomes mais vitoriosos do futebol brasileiro. Na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, ele comandou a equipe que encerrou um jejum de 24 anos sem títulos mundiais para o Brasil.

Vencedor da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005, o treinador também integrou a comissão técnica da seleção tricampeã mundial em 1970, atuando como preparador físico.

Em 2013, exerceu a função de coordenador técnico da equipe que conquistou a Copa das Confederações daquele ano.

(*) Com informações de Douglas Corrêa (Agência Brasil)

CNN Brasil