Mulher é encontrada morta em apartamento na Barra

Uma mulher foi encontrada morta com ferimentos de faca na tarde deste domingo (5), dentro de um apartamento no Residencial Marcelo Déda, na Barra dos Coqueiros.

Uma mulher foi encontrada morta com ferimentos de faca na tarde deste domingo (5), dentro de um apartamento no Residencial Marcelo Déda, na Barra dos Coqueiros.
Redes sociais|Reprodução

A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio e aponta o companheiro da vítima como principal suspeito.

De acordo com informações da Guarda Municipal, o corpo foi localizado após uma das crianças, que estava no imóvel com a mãe e um irmão, pedir ajuda ao perceber que ela estava ferida.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito ainda no local.

Até o fechamento desta matéria, o suspeito não havia sido localizado pela polícia.

Informações que possam auxiliar a Polícia Civil nas buscas e na investigação devem ser repassadas ao Disque-Denúncia, por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.


NE Notícias, da redação

Motorista bêbado quase atinge policiais e é preso em Aracaju

Um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite da última sexta-feira (3), após quase atropelar policiais militares no bairro Coroa do Meio, zona sul de Aracaju.

Policiais militares do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam)
PMSE

O homem, que não teve a identidade revelada, foi abordado por equipes do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) nas proximidades do Shopping RioMar.

Os policiais realizavam a fiscalização de trânsito no local, com motocicletas estacionadas e sinalização luminosa ativa, quando o veículo passou a poucos centímetros da equipe. O risco de acidente imediato fez com que os militares iniciassem o acompanhamento tático do carro suspeito.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Durante a abordagem, a guarnição notou que o motorista apresentava sinais clássicos de embriaguez, como fala excessiva, comportamento alterado e forte odor etílico. Ao realizar o teste do etilômetro (bafômetro), o aparelho registrou 0,80 mg/l de álcool, valor que supera o limite legal e configura crime de trânsito.

O infrator foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Já o veículo foi entregue a um condutor habilitado indicado pelo próprio motorista, após a adoção das medidas administrativas.


NE Notícias, com informações da PMSE

Morre João Ávila, ex-presidente da ABAV Sergipe

Morreu neste domingo (5), em Aracaju, o engenheiro agrônomo e ex-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Sergipe (ABAV/SE), João Ávila, aos 78 anos.

João Avila, presidente da ABAV/SE
Arquivo

O ex-presidente enfrentava um câncer e estava internado em um hospital particular da capital sergipana há cerca de duas semanas.

Em nota oficial, a ABAV lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade do setor. A associação destacou que o turismo sergipano se despede de um grande nome:

“João Ávila deixa um legado de dedicação, trabalho e importantes contribuições para o fortalecimento do nosso setor. Sua trajetória seguirá como referência para todos que acreditam no turismo como ferramenta de desenvolvimento, união e oportunidades”, declarou a entidade.

João deixa esposa e três filhos. A cerimônia de cremação do corpo acontece na manhã desta segunda-feira (6).


NE Notícias, da redação

Corinthians demite Dorival Jr após série de derrotas

O Corinthians oficializou a demissão do técnico Dorival Júnior neste domingo (5). A decisão da diretoria ocorre logo após a derrota para o Internacional, resultado que ampliou para nove o número de partidas consecutivas sem vitória do Timão.

Dorival Júnior assume comando do Corinthians
Rodrigo Coca|Corinthians

Apesar da crise recente, a passagem de Dorival foi marcada por títulos importantes. Em nota oficial, o clube agradeceu ao treinador e sua comissão técnica pelas conquistas da Copa do Brasil de 2025 e da Supercopa Rei de 2026, destacando que os resultados “permanecerão na história da instituição”.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira sob o comando interino de William Batista, técnico da equipe sub-20, enquanto a cúpula alvinegra busca um substituto para tentar estancar a queda de rendimento na temporada.

Confira a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento do técnico Dorival Júnior e de sua comissão técnica.

O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados, marcados por importantes conquistas à frente da equipe como a Copa do Brasil de 2025 e a Supercopa Rei de 2026, resultados que permanecerão na história da instituição.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Corinthians deseja sucesso na continuidade de suas carreiras profissionais e informa que o treinamento desta segunda-feira (06) será comandado por William Batista, técnico do sub-20.


NE Notícias, da redação

Flamengo reage e vence Santos; outros resultados

O Flamengo encostou no G4 (zona de classificação para a Copa Libertadores) do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, ao vencer o Santos de virada (3 a 1), diante de mais de 68 mil torcedores que lotaram o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, neste domingo (5). 

Lucas Paquetá comemora gol pelo Flamengo
Gilvan de Souza|CRF

O time entrou em campo pressionado, após a derrota por 3 a 0 na última quinta-feira (2) para o Bragantino. Após um primeiro tempo fraco, a equipe chegou a sair de campo vaiada pela torcida.ebcebc

Na volta do intervalo, Lautaro Díaz abriu o placar para o Santos aos dois minutos, em um contra-ataque fulminante. Na sequência, aos seis, Léo Ortiz chegou a empatar o jogo, mas o gol foi anulado pelo árbitro Anderson Daronco, após revisão do Árbitro de Vídeo (VAR).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os jogadores rubro-negros contestaram a decisão de Daronco, ao assistirem às imagens do lance no telão do Maracanã, mas o juiz de campo manteve o gol invalidado.

O time carioca não esmoreceu e seguiu pressionando até arrancar o empate aos 18 minutos. Carrascal cruzou na medida para Pedro marcar de cabeça e deixar tudo igual, para delírio da torcida. Foi o 161º gol do centroavante que se igualou a Gabigol (atualmente no Santos) como maior artilheiro do clube neste século. 

Reprodução

Com mais posse de bola e objetividade, o Flamengo chegou à virada após pênalti cometido por Barreal ao puxar Arrascaeta, que aproveitaria uma bola cruzada na pequena área. Jorginho foi para a cobrança e balançou a rede aos 25 minutos, ao acertar o lado direito do gol de Gabriel Brazão (vídeo mais abaixo).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

E não parou por aí. Aos 43 minutos, o equatoriano Gonzalo Plata disparou com a bola, deixou para trás Luan Peres e Arão antes de tocar para Lucas Paquetá marcar um golaço, que selou a vitória do Flamengo por 3 a 1

Outros resultados da 10ª rodada

Também na noite deste domingo (5), o Atlético-MG derrotou o Athletico-PR por 2 a 1 na Arena MRV,  em Belo Horizonte. Victor Hugo abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa. No segundo tempo, Scarpa ampliou para o Galo e Julimar descontou para o Furacão. 

Na Arena Condá, em Santa Catarina, a Chapecoense saiu na frente contra o Vitória com gol de Neto Pessoa. Os visitantes ficaram com um jogador a menos em campo, depois da expulsão de Edenilson no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Matheuzinho deixou tudo igual; 1 a 1

Veja os gols da rodada:

Resultado do sorteio da Copa da Inglaterra

Foi realizado, neste domingo (5), o sorteio das semifinais da Copa da Inglaterra, em Londres, na inglaterra.

Os jogos serão realizados em Wembley, nos dias 25 e 26 de abril.

Sorteio das quartas da Copa da Inglaterra

  1. Chelsea x Southampton
  2. Manchester City x Leeds United

Faltas na Câmara de Vereadores de Aracaju: MP apura ausências

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Ricardo Vasconcelos (PSD), encaminhou ao Ministério Público de Sergipe a lista de presença dos parlamentares referente ao período de 2025 a 2026.

Plenário da Câmara Municipal de Aracaju
Luanna Pinheiro|CMA

A vereadora Moana Valadares lidera o ranking dos faltosos com 65 ausências registradas no período.

O envio do documento atende a uma solicitação do promotor Ricardo Oliveira, motivada por denúncias de ausências recorrentes sem justificativa formal. A partir da análise dos dados, o Ministério Público poderá adotar medidas para exigir maior transparência do Legislativo municipal.

Moana, esposa do deputado Rodrigo Valadares, justificou as faltas alegando compromissos institucionais em Brasília e atividades inerentes ao cargo de presidente estadual do PL.

Ricardo Vasconcelos saiu em defesa da parlamentar. O presidente da Câmara argumentou que o percentual de ausências de Moana não atinge o limite que configuraria perda de mandato.

“Moana tem menos de 16% de faltas e tem um tempo considerável de licença. Mas licença é uma prerrogativa do vereador”, declarou.

Além da vereadora, o topo da lista é formado por Miltinho Dantas, Joaquim da Janelinha, Vinícius Porto e Soneca.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Confira a lista (2025-2026):

1. Moana Valadares – 65
2. Miltinho Dantas – 32
3. Joaquim da Janelinha – 28
4. Vinícius Porto – 28
5. Soneca – 28
6. Thannata da Equoterapia – 24
7. Sávio Neto de Vardo – 23
8. Ricardo Vasconcelos – 22
9. Isac – 20
10. Levi Oliveira – 17
11. Rodrigo Fontes – 14
12. Breno Garibalde – 12
13. Selma França – 12
14. Anderson de Tuca – 19
15. Bigode do Santa Maria – 15
16. Elber Batalha Filho – 11
17. Lúcio Flávio – 12
18. Sgt. Byron – 12
19. Alex Melo – 7
20. Camilo Daniel – 12
21. Iran Barbosa – 7
22. Fábio Meireles – 4
23. Profª. Sonia Meire – 6
24. Pr. Diego – 3
25. Nitinho – 8
26. Binho – 7


NE Notícias, com informações de Narcizo Machado

Ferreirinha brilha e São Paulo goleia o Cruzeiro

O São Paulo abriu com pé direito a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro no Estádio do Morumbi. O atacante Ferreira foi o protagonista da noite, com direito a hat-trick (três gols marcados). Quem abriu o placar para o Tricolor foi o argentino Calleri. Do lado da Raposa, Christian marcou o gol de honra.

Ferreirinha comemora gol pelo São Paulo
Paulo Pinto|São Paulo FC

O time paulistano, comandado pelo técnico do Roger Machado, interrompe uma sequência de três jogos sem vitórias e dorme na vice-liderança do campeonato, a totoalizar 20 pontos. Já a Raposa permanece na zona de rebaixamento (Z4), em 17º lugar,com apenas sete pontos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Tricolor começou pressionando e quase abre o placar com Artur. O atacante tentou se desvencilhar da defesa antes de chutar de dentro da área, mas acabou derrubado por Villalba. O árbitro anotou pênalti e coube a Calleri converter a cobrança, colocando o São Paulo na frente do placar.

Mal deu tempo de comemorar e os donos da casa ampliaram o placar. A jogada começou com ataque veloz de Artur, que encaixou um lindo passe nas costas de dois defensores, na medida para Ferreira chutar certeiro, deixando o goleiro Matheus vendido.

Reprodução

Mesmo em desvantagem, o Cruzeiro passou a controlar mais a posse de bola e acumulou chances de diminuir o prejuízo. Aos 22 minutos, William chutou forte da entrada da área, mas a bola desviou na defesa, facilitando a defesa do goleiro Rafael. Aos 39, após William cobrar falta na área, Christian tentou marcar de cabeça, mas acabou acertando a rede do lado de fora.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Após o intervalo, o Cruzeiro diminuiu a desvantagem logo no primeiro minuto, com linda jogada de Arroyo. O atacante invadiu a área, driblou Dória e cruzou para Christian, que empurrou para o fundo da rede.

Seis minutos depois, a Raposa quase arranca o empate: Kaiki Buno cruzou para Mathues Pereira cabecear com perigo, mas Rafael impediu o gol dos mineiros com ótima defesa.

A noite era mesmo do São Paulo: aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Artur,  o defensor Kaio Jorge tentou desviar e, no rebote, o atacante Ferreira balançou a rede, marcando o segundo gol dele na jogo.

O Tricolor seguiu soberano em campo e ainda deu tempo de Ferreirinha anotar o terceiro dele. As 39 minutos, o camisa 11 partiu da intermediária, se livrou da marcação e acertou um belo chute cruzado, que selou a vitória do Tricolor por 4 a 1.

Veja os melhores momentos:

Mês do Jornalista: Sindijor Sergipe anuncia programação

Para celebrar o Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, o Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor Sergipe) promoverá uma extensa programação durante todo o mês, em Aracaju.

Jornalista mulher em coletiva de imprensa, escrevendo notas, segurando microfone
Canva

Os eventos, que reunirão estudantes e profissionais do mercado, buscam reconectar a categoria e a academia em torno dos atuais desafios da profissão.

Nos dias 7 e 8 de abril, acontece a roda de conversa ‘Encontro de Gerações: compartilhando experiências e vivências do exercício do Jornalismo’. “A ideia é ter profissionais mais experientes e mais jovens de algumas áreas para conversar sobre as transformações do fazer Jornalismo, como mudanças tecnológicas, apuração, entre outros pontos”, disse a vice-presidenta do Sindijor Sergipe, Elisângela Valença.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Como vai ser muito conteúdo, dividimos a atividade em dois dias para aproveitarmos ao máximo essa troca de experiências e conhecimentos”, comentou o presidente do Sindijor Sergipe, Guilherme Fraga.

No primeiro dia, 7 de abril, entram em pauta Jornalismo Impresso, TV, Rádio e Colunismo Social. Entre os profissionais, estão nomes como Tamara Oliveira, Marcos Cardoso, Mayusane Matsunae, Paulo Sousa, Larissa Gaudêncio e Marcio Lyncoln.

No segundo dia, 8 de abril, as áreas em discussão serão Assessoria de Comunicação, Jornalismo Online e Redes Sociais & Blogs, com profissionais como Caroline Sousa, Pábulo Henrique, Verlane Estácio, Max Augusto, Marcela Sousa e muito mais.

O evento vai acontecer, nos dois dias, às 18 horas, no auditório da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT Sergipe), que fica na rua Porto da Folha, 1039, bairro Cirurgia, em Aracaju.

“Será um grande momento de troca de ideias e conhecimento, de construir relações e conexões entre profissionais e estudantes de uma área tão importante para a cidadania como o Jornalismo”, destacou Elisângela.

Projeto de extensão em parceria com a UFS

No dia 29 de abril, acontece o lançamento do projeto ‘O jornalismo em Sergipe e suas pautas: grandes questões’, um projeto de extensão resultado da parceria entre Sindijor Sergipe e o Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (DCOS – UFS).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Serão oito encontros ao longo do ano de 2026, com direito a certificado em todos eles. O objetivo é trazer discussões sobre diversos temas que envolvem o fazer jornalístico, como coberturas jornalísticas e inteligência artificial, estreitando a relação entre academia, sindicato e mercado de trabalho.

“O tema do nosso primeiro encontro é a cobertura de feminicídios, assunto mais que urgente para nossa categoria e para a proteção da vida da mulher em nossa sociedade. Nesta edição, teremos a participação da SSP [Secretaria de Estado da Segurança Pública] e da SPM [Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres], ampliando a discussão”, explicou a vice-presidenta.

O projeto de extensão será lançado às 18h, no dia 29 de abril, também no auditório da CUT Sergipe.


NE Notícias, com informações do Sindijor

PSB completa chapa para Câmara Federal em Sergipe

O PSB oficializou as filiações do ex-prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, do ex-secretário Marcos Franco e do vereador de Aracaju, Breno Garibalde. Com as novas adesões, a legenda fecha a chapa proporcional que disputará cadeiras na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.

Breno Garibalde e Cláudio Mitidieri
Reprodução

O puxador de votos será o médico Cláudio Mitidieri, primo do governador de Sergipe. A movimentação consolida o arco de alianças governistas e define os nomes que buscarão o voto sob a legenda pessebista.

Paralelamente, o governador Fábio Mitidieri fortaleceu a base do PSD com a filiação de Anderson de Zé das Canas. O ex-prefeito de Frei Paulo entra na disputa pela Câmara Federal e fará dobradinha com o deputado estadual Luciano Bispo (PSD), liderança consolidada na região de Itabaiana.


NE Notícias, da redação