Previsão do tempo: Sergipe tem chuvas esta semana

Céu parcialmente nublado e chuvas que vão de fracas a moderadas marcam a previsão do tempo para Sergipe nesta semana, de segunda-feira, 1º, a sexta-feira, 5, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac).

Cidade de Aracaju vista de cima
Igor Matias|ASN

Segundo a análise meteorológica da Semac, há presença de nuvens sobre o estado associadas à atuação do cavado (sistema meteorológico que favorece instabilidade atmosférica) na costa leste do Nordeste brasileiro.

Em conjunto com o escoamento de sudeste nos baixos níveis da atmosfera, proveniente do Oceano Atlântico, o fenômeno favorece o aumento da umidade e a formação de nebulosidade de segunda-feira, 1º, a sexta-feira, 5.

Os ventos devem permanecer fracos a moderados ao longo dos cinco dias.

Litoral, agreste e sertão

No litoral sergipano, a previsão aponta variação entre períodos de céu claro com algumas nuvens e de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuva fraca e leve entre segunda-feira, 1º, e quarta-feira, 3, e chuva fraca a moderada na quinta-feira, 4, e na sexta-feira, 5. As temperaturas devem variar entre mínimas próximas de 22°C e máxima em torno de 29°C.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

No agreste, o cenário é semelhante, com predomínio de céu claro com algumas nuvens e de céu parcialmente nublado ao longo da semana. A possibilidade é de chuva fraca entre segunda-feira, 1º, e quarta-feira, 3, e chuva fraca a moderada na quinta-feira, 4, e na sexta-feira, 5. As temperaturas devem oscilar entre cerca de 18°C e 30°C ao longo da primeira semana de junho.

Já no sertão sergipano, a previsão indica predominância de céu claro com algumas nuvens e de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuva fraca e leve. As temperaturas devem variar entre mínimas próximas de 19°C e máximas em torno de 33°C.

A Semac recomenda atenção redobrada da população, especialmente em áreas mais vulneráveis, e orienta o acompanhamento dos boletins meteorológicos e das orientações da Defesa Civil (199).

A Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Semac segue monitorando as condições climáticas para novas atualizações.

Veja previsão do Climatempo para esta terça-feira (2):

Climatempo

Panela causa princípio de incêndio em apartamento em Aracaju

Uma panela esquecida no fogão provocou princípio de incêndio em um apartamento no bairro Porto Dantas, em Aracaju, na manhã de domingo (31).

Escada dos bombeiros colocada na parede do  prédio que dá acesso a um apartamento onde foi registrado princípio de incêndio
Subtenente BM Leonardo|CBMSE

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado após moradores relatarem fumaça intensa vinda da unidade, localizada no 2º andar de um condomínio na Avenida General Euclides Figueiredo.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ao chegar ao local, os militares cortaram imediatamente a alimentação de gás natural da edificação para conter o risco de incêndio. Ninguém ficou ferido.

O que fazer em situações de risco

Em casos de emissão de fumaça ou princípio de incêndio, a orientação do CBMSE é acionar o serviço de emergência pelo número 193.

A operação foi comandada pelo tenente Lucena, com apoio do subtenente Leonardo e demais integrantes da guarnição. As informações foram repassadas pelo major BM Cordeiro.

Petrobras aplica desconto no diesel nesta segunda-feira

Um desconto de R$ 0,3515 por litro no óleo diesel A rodoviário entra em vigor nesta segunda-feira (1º), conforme nota divulgada pela Petrobras. A medida faz parte da subvenção econômica instituída pelo governo federal e equivale ao valor fixado pelo Ministério da Fazenda.

Bomba de combustível com a marca da Petrobras ao fundo
Fabio Rodrigues-Pozzebom ⏐ Agência Brasil

Com o desconto, o preço médio de venda da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 3,65 para R$ 3,30 por litro, valor 37,4% menor do que o praticado em 31 de dezembro de 2022, já considerando a inflação no período.

Para o consumidor final, a Petrobras informa que o desconto em valor equivalente ao da subvenção econômica neutralizará a reoneração de PIS e Cofins que também começa a valer a partir de 1º de junho.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A subvenção econômica foi autorizada pelo governo federal no sábado (30), por meio da Medida Provisória nº 1.363/2026, aos produtores e importadores de óleo diesel de uso rodoviário no país, no valor de R$ 1,12 por litro, com o objetivo de estabilizar preço e oferta e garantir o abastecimento de diesel.

Em nota, a Petrobras afirmou que segue avaliando os termos da nova subvenção: “Qualquer decisão da companhia sobre esse tema será tempestivamente divulgada ao mercado nacional”.

Reajuste no preço da Gasolina

Na última sexta-feira (29), passou a valer o reajuste de R$ 0,48 por litro de gasolina nas distribuidoras.

O impacto foi atenuado pelo desconto de R$ 0,44 por litro concedido no âmbito da subvenção econômica federal, reduzindo o repasse efetivo a apenas R$ 0,04 por litro. Leia aqui matéria completa do NE.

El Niño pode atingir Sergipe com seca e calor ainda em 2026

A Gerência de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) avalia que há aumento na probabilidade de formação do El Niño ao longo do segundo semestre de 2026, com possíveis efeitos sobre Sergipe que incluem redução das chuvas, elevação das temperaturas e maior risco de seca.

Seca no território sergipano
Igor Matias|Semac

A avaliação é da meteorologista Wanda Tathyana de Castro, que ressalva que a intensidade máxima do fenômeno ainda não pode ser prevista com segurança.
Segundo Tathyana, indicadores já mostram aquecimento das águas do oceano Pacífico Equatorial e sinais de transição para o El Niño.

As projeções mais recentes apontam que o fenômeno deve se consolidar até julho deste ano e pode permanecer ativo até o início de 2027.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Modelos climáticos levantam a possibilidade de um evento forte a muito forte, mas ainda não há comprovação científica sobre a magnitude que poderá ser alcançada.

O que é o El Niño

O El Niño é um fenômeno natural caracterizado pelo aquecimento anormal das águas superficiais do oceano Pacífico Equatorial, conforme define o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As temperaturas da superfície do mar ficam acima da média por um longo período, com ocorrências em intervalos irregulares a cada dois a sete anos.

Meteorologista da Gerência de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas de Sergipe, Wanda Tathyana
Meteorologista da Semac, Wanda Tathyana|Divulgação

No Brasil, os efeitos se distribuem de forma oposta entre as regiões: enquanto aumenta o risco de seca no Norte e no Nordeste, o fenômeno favorece grandes volumes de chuva no Sul do país.

Impactos esperados em Sergipe

Caso o El Niño se confirme no segundo semestre, Sergipe pode registrar queda nos níveis dos reservatórios, perdas na produtividade agrícola, períodos prolongados sem chuva e prejuízos à criação de animais. A Semac destaca que o cenário exige acompanhamento, mas não deve causar pânico.

“O monitoramento é essencial para que o Estado e a população possam se preparar com antecedência. A recomendação é acompanhar os boletins climáticos e adotar medidas preventivas, principalmente para minimizar possíveis impactos sobre os recursos hídricos e a produção agrícola”, afirmou a meteorologista Wanda Tathyana.

Defesa Civil já aciona municípios

A Defesa Civil Estadual está em contato com os coordenadores municipais para informar sobre a possível situação.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo o subsecretário adjunto da Defesa Civil estadual, coronel Silvio Prado, o governo se prepara para ampliar a operação carro-pipa e a assistência humanitária assim que novos decretos de situação de emergência forem emitidos pelas cidades que possam sofrer impactos, especialmente no final do ano.

Para enfrentar um possível período de seca, especialistas orientam a população a adotar uso consciente da água, manter cisternas em boas condições, armazenar ração para o gado com antecedência, diversificar plantios com culturas mais resistentes à estiagem e aplicar técnicas de proteção do solo que ajudem a manter a umidade.

A Semac recomenda ainda o acompanhamento regular dos boletins de monitoramento climático do El Niño e dos alertas de seca divulgados periodicamente.

Veja previsão do Climatempo para junho:

Climatempo

Bandeira amarela em junho: conta de luz segue cara

A conta de luz de junho segue cara para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN): a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou a manutenção da bandeira tarifária amarela no próximo mês. O custo adicional é de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

Pessoa segurando boleto com a conta de energia
Energisa / Arquivo

Segundo a Aneel, a decisão foi motivada pelo período seco no Brasil, que reduz a geração hidrelétrica e força o acionamento de usinas termelétricas, com custo mais elevado.

“De janeiro a abril deste ano, a bandeira tarifária permaneceu verde, refletindo as condições favoráveis de geração. Em maio, foi acionada a bandeira amarela e essa situação permanece para o mês de junho“, informou a Aneel.

A cada mês, as condições de operação do sistema são reavaliadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que define a melhor estratégia de geração e traça uma previsão de custos a serem cobertos pelas bandeiras.

As cores são definidas a partir da previsão de variação do custo da energia em cada período.

Os valores cobrados por bandeira são:

⚠️ na bandeira amarela, com condições de geração menos favoráveis, a tarifa sofre acréscimo de R$ 1,88 para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos;

🔻 na bandeira vermelha, Patamar 1, com condições mais custosas de geração, o acréscimo é de R$ 4,46 para cada 100 kWh consumidos;

🔺 na bandeira vermelha, Patamar 2, condições ainda mais custosas elevam o acréscimo para R$ 7,87 a cada 100 kWh consumidos.

Sergipe acumula reajustes na conta de luz

Para os sergipanos, a bandeira amarela de junho chega em um momento de pressão acumulada nas faturas. O estado vem registrando uma série de reajustes nos últimos meses, tornando a conta de luz ainda mais salgada.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em abril, a Aneel aprovou reajuste nas tarifas da Energisa Sergipe, com índices entre 5% e 12,36%, a depender da classe de consumo. Confira a matéria completa do NE aqui.

Em maio, 12 municípios sergipanos foram impactados com o reajuste tarifário anual da Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe), distribuidora com sede em Estância que abastece 177.060 unidades consumidoras em 14 municípios, sendo 12 em Sergipe e dois na Bahia.

O aumento de 9,71% para os consumidores residenciais, aprovado pela Aneel, já está em vigor. Confira a tabela com os percentuais de reajuste na matéria do NE aqui.

Com informações de Luciano Nascimento (Agência Brasil)

Ancelotti anuncia escalação contra o Panamá e Neymar fica na Seleção

Para o amistoso contra o Panamá neste domingo (31), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, Carlo Ancelotti já divulgou a escalação da seleção brasileira.

Léo Pereira e demais jogadores durante treino da Seleção Brasileira na Granja Comary
Rafael Ribeiro|CBF

Será o último duelo da Amarelinha no país antes do embarque para os Estados Unidos, onde disputará a primeira fase da Copa do Mundo.

O Brasil começa jogando com Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Matheus Cunha, Raphinha, Vinicius Júnior e Luiz Henrique.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ancelotti assegurou que fará substituições ao longo da partida com todos os convocados, salvo duas exceções: Neymar, lesionado, e Gabriel Martinelli. Gabriel Magalhães e Marquinhos disputaram no sábado a final da Liga dos Campeões, em Budapeste (Hungria).

Durante a concorrida coletiva de imprensa na Granja Comary (vídeo mais abaixo), em Teresópolis (RJ), onde a seleção está reunida desde a última quarta (27), Ancelotti detalhou a função de alguns titulares.

“Wesley foi muito bem na Roma como lateral-esquerdo. Foi uma surpresa. Mas precisamos dele aqui como lateral-direito. Ele vai atuar como lateral-direito. Nessa posição com ele pode estar o Ibañez, que tem um aspecto mais defensivo. O Danilo também pode jogar nessa posição. O outro lado está bem definido com o Douglas Santos e o Alex Sandro. Vão jogar todos os jogadores porque é uma partida de preparação. Um jogo importante para nos despedirmos dos nossos torcedores e estádio”, enfatizou o treinador de 66 anos, que assumiu o comando da Amarelinha há pouco mais de um ano.

Neymar: lesão confirmada e permanência na Copa

Antes mesmo de anunciar a escalação para o amistoso, Ancelotti foi questionado sobre a permanência de Neymar na seleção.

O atacante teve uma lesão muscular grau 2 na panturrilha, confirmada pelo médico Rodrigo Lasmar na última quinta (28).

Inicialmente, o Santos informara à CBF que Neymar apresentava um edema na panturrilha (inchaço causado pelo acúmulo de líquidos após um trauma), condição de menor gravidade. No último dia 17, o jogador entrou em campo contra o Coritiba, em partida do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Antes da convocação, recebemos comunicado do Santos de que ele teria um edema. O Santos ia cuidar desse assunto. Ele foi convocado porque, para a comissão, teria que ser convocado. Depois a CBF toma conta do problema do Neymar. E estamos tomando conta do problema dele. Pensamos que ele vai recuperar o mais rápido possível. Está animado. Tomara que ele possa se recuperar logo”, disse Ancelotti.

“Para ser claro. Ele [Neymar] vai estar conosco até o dia que se recuperar e ficar disponível. Pensamos que ele pode se recuperar para o primeiro jogo. Se não puder, para o segundo jogo. Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém. Os jogadores escolhidos são estes 26 e estes 26 vão jogar a Copa do Mundo. Por azar, Neymar teve esse pequeno problema que não permite trabalhar com o grupo, mas ele está muito bem em nível individual”, completou Ancelotti.

Último amistoso e estreia no Mundial

Na próxima segunda-feira (1º de junho), a seleção embarca para os Estados Unidos. Antes da estreia na Copa, a Amarelinha fará o último amistoso preparatório contra o Egito, no dia 6 de junho (sábado), em Cleveland.

A estreia no Mundial será contra Marrocos, em 13 de junho (sábado), às 19h, no MetLife Stadium, no estado de Nova Jersey. O Brasil está no Grupo C, que tem ainda Haiti e Escócia.

Veja a coletiva com Ancelotti:

CBF

Bombeiros notificam 15 casas de shows em Aracaju

Quinze casas de shows e outros estabelecimentos destinados à aglomeração de pessoas em Aracaju foram notificados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) nesta semana por operarem sem o Atestado de Regularidade.

Agente do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) vistoria casas de shows em Aracaju
CBMSE

A ação faz parte da operação Noite Segura, conduzida pela Seção de Atividades Técnicas (SAT Aracaju), e os responsáveis têm 30 dias para dar início ao processo de regularização junto ao CBMSE.

As fiscalizações ocorreram na quarta-feira, 28 de maio, nos bairros Atalaia, Grageru, Salgado Filho, Luzia e Santos Dumont.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O chefe da SAT Aracaju, major Marcos Lima, explicou que as abordagens tiveram caráter orientativo, mas o contexto da ação é direto: o período junino tende a concentrar mais público nesses espaços.

“Estamos intensificando essas ações nesse período em que os locais tendem a ficar com uma maior concentração de público em virtude dos festejos juninos, visando a segurança da população”, afirmou o major.

Vistorias

Durante as inspeções, os agentes checam extintores de incêndio, saídas e iluminação de emergência, brigada de incêndio e demais sistemas preventivos.

Em alguns locais, foi constatada também a ausência de projeto de segurança contra incêndio e pânico.

Agente do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) vistoria estabelecimento em Aracaju
CBMSE

Multa e interdição

Após o prazo de 30 dias, o estabelecimento que não tiver iniciado a regularização fica sujeito a multa. A reincidência pode resultar em interdição.

“Após a orientação, caso haja descumprimento o local é multado e se houver reincidência no descumprimento pode ser interditado”, concluiu o major Marcos Lima.

Com informações da CMBSE

Anvisa libera retomada da produção na fábrica da Ypê

A produção na fábrica da Ypê, em Amparo (SP), foi autorizada a retomar nesta sexta-feira (29) pela Anvisa, depois que a agência concluiu que a Química Amparo corrigiu parte das falhas sanitárias apontadas em inspeções anteriores. A decisão permite que a empresa volte a operar imediatamente.

Fábrica da Ypê em Amparo, no interior de São Paulo
Divulgação

A liberação ocorreu após uma nova fiscalização realizada em conjunto pela Anvisa, pelo Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo, pelo Grupo de Vigilância Sanitária de Campinas e pela Vigilância Sanitária de Amparo.

O que mudou

Segundo a Anvisa, a empresa apresentou um plano para atender 76 exigências sanitárias apontadas durante uma inspeção feita em abril deste ano.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Entre as medidas cobradas estavam melhorias nos processos de fabricação, rastreamento dos produtos, controle de qualidade e monitoramento de possíveis riscos sanitários.

“Verificamos que esta fábrica da Ypê já reúne as condições necessárias para operar com segurança e disponibilizar produtos sem risco sanitário para a população brasileira”, afirmou em nota o presidente da agência, Leandro Safatle.

A agência informou ainda que continuará acompanhando as ações corretivas implementadas pela empresa.

Produtos liberados

Com a decisão, produtos da Ypê fabricados a partir de 1º de abril de 2026 poderão voltar a ser comercializados e utilizados normalmente.

A liberação vale para lava-roupas líquidos, detergentes lava-louças líquidos e desinfetantes produzidos após essa data.

Produtos suspensos

Apesar da retomada da fábrica, parte dos produtos da marca continua proibida para venda e uso. A restrição permanece para todos os detergentes, sabões líquidos para roupas e desinfetantes com lotes terminados em “1”.

Segundo a Anvisa, “esses produtos devem permanecer armazenados em local seguro e não serem descartados. Sua liberação ocorrerá à medida em que a empresa apresentar laudos de laboratórios autorizados pela Anvisa”.

Com informações de Wellton Máximo (Agência Brasil)

Sergipe é destaque nacional por realização de cirurgias bariátricas e mamárias pelo SUS

Com investimentos em saúde e ampliação do acesso a cirurgias eletivas, Sergipe se tornou líder nacional na realização proporcional de cirurgias bariátricas e mamárias pelo SUS em 2025.

Com avanço do programa Opera Sergipe, estado se torna referência nacional em procedimentos de alta complexidade e amplia acesso da população à saúde especializada pelo SUS
Governo de Sergipe

O desempenho é impulsionado pelo programa Opera Sergipe, iniciativa do Governo do Estado, que vem transformando o atendimento e garantindo mais qualidade de vida à população.

Dados do Ministério da Saúde apontam que Sergipe registrou taxa de 21,38 cirurgias bariátricas e 16,14 cirurgias mamárias por 100 mil habitantes. Ao todo, foram realizados 830 procedimentos dessas duas modalidades em uma população de pouco mais de 2,2 milhões de pessoas, números que evidenciam a eficiência da política pública adotada.

Criado em julho de 2023, o Opera Sergipe já ultrapassou a marca de 60 mil cirurgias realizadas e atualmente contempla 34 tipos de procedimentos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na área de cirurgia bariátrica, o programa já ultrapassou 400 procedimentos realizados em 2025, totalizando 584 cirurgias até fevereiro de 2026 desde o início da segunda fase. Os resultados reforçam o protagonismo do estado no cenário nacional da saúde pública.

Para quem passou pelo procedimento, o impacto vai além dos números. O pescador Gleferson José Farias, de 44 anos, destacou a transformação em sua vida.

“Primeiro, agradeço a Deus e também ao Governo do Estado por essa oportunidade. Meu objetivo agora é recuperar minha qualidade de vida, voltar a praticar esportes, jogar bola, correr e retomar minha rotina. E, amanhã, eu completo 45 anos. Posso dizer que estou recebendo o melhor presente da minha vida”, disse o pescador.

A estudante de Direito Ana Clara, de 20 anos, relatou a agilidade no processo. “No mês passado, fui chamada para a consulta e, pouco mais de um mês depois, já estava sendo convocada para a cirurgia. Assim que fui avaliada, já fui aprovada, e tudo aconteceu de forma bem ágil”, comenta.

Com avanço do programa Opera Sergipe, estado se torna referência nacional em procedimentos de alta complexidade e amplia acesso da população à saúde especializada pelo SUS
Governo de Sergipe

Sobre o programa

O Opera Sergipe, desenvolvido por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vem ampliando o acesso a cirurgias eletivas e reduzindo significativamente o tempo de espera nos 75 municípios sergipanos.

Na primeira fase, o foco esteve nas cirurgias de média complexidade, como histerectomias, hernioplastias e colecistectomias.

Já a segunda etapa, iniciada em março de 2025, ampliou o alcance do programa, incluindo procedimentos de alta complexidade, como cirurgia bariátrica, mamoplastias redutoras e reconstrutoras, tratamento de endometriose, cirurgias urológicas e ortopédicas por videoartroscopia.


Governo de Sergipe

Lula pede respeito a senador bolsonarista vaiado em Sergipe

O presidente Lula precisou intervir após o senador Laércio Oliveira ser vaiado pelo público na manhã desta sexta-feira (29), durante cerimônia em Sergipe.

Lula pede respeito ao senador Laércio Oliveira vaiado em Sergipe
Reprodução

Os presentes exigiam a saída do parlamentar bolsonarista do evento que marcou a retomada de investimentos da Petrobras na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen).

Diante dos protestos, Lula pediu respeito aos participantes. Ele ressaltou que os convidados estavam ali a pedido da estatal e do governo federal. “As pessoas não vieram de oferecidas. Eu gostaria que vocês recebessem as pessoas bem”, declarou o presidente, sendo aplaudido logo em seguida (vídeo mais abaixo).

Eleitor do senador Flávio Bolsonaro, Laércio Oliveira utilizou seu discurso para pedir respeito à “companheirada” e elogiou as ações do governo. O parlamentar justificou sua presença como uma função institucional.

“Eu vim aqui, presidente, em respeito ao senhor. Nós temos posições políticas diferentes, mas a gente não vai cessar o diálogo nunca! O que está acontecendo em meu estado é uma revolução e isso é bom para o nosso povo“, afirmou.

Laércio Oliveira

O senador classificou a ocasião como o momento mais feliz proporcionado pela política em sua trajetória. Segundo ele, as transformações previstas para o estado trazem um sentimento de dever cumprido. “Se minha carreira política acabasse hoje, eu ia para casa na certeza que eu fiz minha parte e que eu dei o meu melhor”.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A cerimônia contou com a participação do governador Fábio Mitidieri e da primeira-dama Érica Mitidieri. Os senadores Alessandro Vieira e Rogério Carvalho, junto ao ex-ministro Márcio Macêdo, também estiveram presentes.

Veja o momento em que o senador foi vaiado:

NE Notícias

Cargo no governo federal

Apesar das “diferenças” partidárias, Laércio manteve influência na atual administração. Ele foi responsável pela indicação de Tiago Rangel para a Superintendência do Ministério da Saúde em Sergipe.

O superintendente assumiu a função ainda durante o governo Bolsonaro e continuou no posto no terceiro mandato do petista.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Histórico de vaias

Não foi a primeira vez que o senador enfrentou reações hostis do público. Em 2024, Laércio foi vaiado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma passagem do ex-presidente pelo estado.

Na ocasião, o parlamentar chegou a atuar na “segurança” (como publicado aqui por NE) do ex-presidente em meio a uma carreata, mas acabou sendo rotulado como traidor pelos manifestantes presentes.