Rede Alese

Continuam suspensas, por mais 15 dias, as atividades educacionais nas escolas e universidades das redes municipal e particular de ensino da capital sergipana, assim como também nos shoppings centers, cinema, teatro, academias, clubes, boates, casa de shows e comércio em geral. Bares, restaurantes, lanchonetes e afins, deverão continuar funcionando apenas no sistema delivery.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou o decreto ontem, 1º de abril, que irá manter as medidas estabelecidas no primeiro decreto municipal, pois visam manter a restrição da circulação de pessoas na cidade e assim conter a propagação do novo coronavírus.

Na ocasião, pediu para que pessoas com mais de 60 anos não saiam de casa. “Temos observado desde segunda-feira, 30, o crescimento da presença dos idosos no transporte coletivo municipal. Recebemos uma estatística ontem que nos preocupou muito. Então voltamos a pedir para que as pessoas, com idade acima de 60 anos, que, por favor, evite o sistema de transporte coletivo da nossa cidade”, reforçou o prefeito, informando também que a redução da frota do transporte coletivo em 30%, durante a semana, e 50% aos fins de semana, também serão mantidas.

Sobre as feiras livres, o gestor municipal explicou que até dia seis (06) será apresentado um plano de ação com todas as exigências para que as feiras continuem. Por enquanto, estão suspensas para reorganização.