NE Notícias

A Assembleia Legislativa de Sergipe reúne os deputados deputados nesta quarta-feira, 29, para mais uma sessão remota.

Enquanto Sergipe, o Brasil e o mundo padecem da pandemia, a Alese reúne os deputados para votar Moções de Aplausos e Indicações, “esquecendo” de colocar em votação importantes projetos de parlamentares de enfrentamento da Covid-19.

Júnior Ventura / Rede Alese

Veja o que informa a Alese sobre a pauta desta quarta-feira, 29:

De autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) será apreciada e votada uma Moção de Aplauso ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao Embaixador Ernesto Henrique Fraga Araújo, ministro de Estado das Relações Exteriores; e ao Ministro-Chefe da Casa Civil, General Braga Neto, por promover, por merecimento, ao cargo de Ministra de Primeira Classe a ministra Ana Paula Simões Silva.

Outra Moção de Aplauso que será apreciada é do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) para o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), pelo lançamento da campanha que alerta a população e as vítimas, sobre a necessidade e a importância da denúncia de violência doméstica.

Também do Dr. Samuel a Moção de Aplauso ao Profº Dr em História e Filosofia da Educação, Jorge Carvalho do Nascimento, pela brilhante explanação sobre A História de Sergipe, na comemoração do Bicentenário da Emancipação Política do Estado promovida pela Alese.

Ainda do deputado Dr. Samuel será apreciada a Moção de Apelo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que adote medidas necessárias para dispor a provisão de renda mínima emergencial aos cidadãos que possuam vínculo empregatício com micro e pequenas empresas no ramo da produção cultural.

Goretti Reis

De autoria da deputada estadual Goretti Reis (PSD) serão apreciadas e votadas duas Moções de Aplausos: uma em reconhecimento ao desempenho e atuação firme da ronda Maria da Penha do município de Estância, e a outra em reconhecimento ao desempenho e atuação firme da ronda Maria da Penha, do município de Aracaju, ambas na defesa e proteção à mulher vítima de violência

Indicações

Na oportunidade também serão apreciadas e votadas diversas indicações de autoria dos deputados estaduais Rodrigo Valadares (PTB), Ibrain Monteiro (PSC), Kitty Lima (Cidadania) e Doutor Samuel. A sessão virtual será iniciada às 10h30 e, após a votação da pauta, haverá disponibilidade de tempo para os pronunciamentos dos deputados.