SSP-SE

Equipes do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) deflagraram uma operação para cumprimento de um mandado de prisão e de uma decisão judicial de internação contra investigados por roubos em Simão Dias. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (2), em Itabaiana. 

Segundo o coronel Ribeiro, comandante do CPMI, na operação, um homem identificado como Joelton Santana Santos foi preso. “O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Simão Dias pela prática de roubo e ele já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Há aproximadamente dois anos ele foi preso junto com outro comparsa com drogas e uma pistola. E no momento da prisão desta terça ele estava com a tornozeleira desligada e confessou o crime em Simão Dias”, detalhou.

Conforme o coronel, o outro suspeito encontrado é o adolescente que tinha mandado de internação expedido pela Justiça. “Durante a operação, ele resistiu à abordagem policial e atirou contra os policiais militares. Ele foi ferido, socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Nesta terça-feira, também foram apreendidos um revólver calibre 38, maconha e cocaína  A Polícia Civil vai continuar com as investigações”, finalizou o comandante do CPMI.