Assessoria de Comunicação

A frase foi dita pela vereadora Emília Corrêa (Patriota), durante entrevista à Rio FM, na tarde da última sexta-feira, 4,  ao enfatizar a necessidade dos homens e mulheres públicos (as) se auto vigiarem nesse sentido. 

Segundo Emília, o político, quando se enche de vaidade, não consegue enxergar com nitidez suas estratégias,  citando como exemplo, o resultado das últimas eleições. 

Emília Corrêa – Facebook / Reprodução

“A vaidade do ser humano é grande. Na política, isso é maior ainda, e a prova do que estou dizendo, foi o resultado governista neste pleito. Novamente eles conseguiram agregar melhor politicamente grupos/partidos. Já a oposição em Aracaju foi na contramão. Se houvesse uma motivação forte, teria neutralizado o crescimento e a vitória do grupamento político de Edvaldo”, argumentou a vereadora.

De acordo com a parlamentar, a tal vaidade de alguns é digna de “atores” políticos e isso, além de merecer um troféu, tem gerado consequências negativas.

“O ego de alguns têm prevalecido em relação à racionalidade e o bom senso que deveriam ser fundamentais. Essa atitude tem prejudicado a consolidação e fortalecimento do bloco oposicionista. A maioria dos políticos é vaidosa, mas alguns merecem um troféu. Já passou da hora  da oposição ter como principal critério, a capacidade de usar a ciência política  em favor de todos, pois, só assim teremos um final  exitoso  para o grupo e para os  sergipanos (as)”, finalizou.