Cidade Marketing

Campus-sede do Centro Universitário Tiradentes (Unit AL), em Maceió

A Afya anunciou ao mercado o interesse de compra da Sociedade Educacional e Cultural Sergipe DelRey Ltda (“DelRey”), que detém o controle integral do Centro Universitário Tiradentes Alagoas (“UNIT Alagoas”) e da Faculdade Tiradentes Jaboatão dos Guararapes (“FITS Jaboatão dos Guararapes”), em Pernambuco. Uma vez confirmada, após aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a operação vai representar a chegada ao grupo de uma das instituições de ensino superior mais bem avaliadas do Nordeste. Em 2019, a UNIT Alagoas conquistou Conceito Institucional nota 5 (de 1 a 5) pelo MEC. Em 2022, o Conceito de Curso (CC) da Medicina também foi 5. Esta, que é a maior aquisição já realizada pela Afya em número de vagas de Medicina, marca a sua entrada no estado de Alagoas e a ampliação da operação em Pernambuco, onde o grupo já opera a FAMEG, em Garanhuns.

A compra da UNIT Alagoas e da FITS Jaboatão dos Guararapes é a 20ª aquisição da Afya, entre instituições de ensino e healthtechs, desde a abertura de capital, em 2019. Representa ainda a conquista de 10,5% de market share do mercado privado de graduação médica no Brasil. “Quero destacar a importância e a reconhecida qualidade acadêmica das duas instituições que vão se juntar à Afya, trazendo suas melhores práticas, além de um time apaixonado por ensinar e pela Medicina, em particular, convergindo seus valores e história com os nossos. As unidades adquiridas possuem um reconhecimento nacional pela sua excelência e reputação no ensino”, destaca Virgilio Gibbon, CEO da Afya.

Para o CEO do Grupo Tiradentes, professor Luciano Kliemaschewsk, é um momento muito importante a passagem das instituições de ensino de Alagoas e Jaboatão dos Guararapes para um novo controlador. “Temos muito orgulho da trajetória do nosso grupo que sempre entendeu a importância da educação e do conhecimento na transformação da vida das pessoas. Nossas IES sempre tiveram o foco na qualidade e no compromisso de gerar impacto social na vida de alunos, professores e comunidades no entorno. Tenho certeza de que, nesta nova etapa, com a Afya, a UNIT Alagoas e FITS Jaboatão dos Guararapes continuarão seu ciclo virtuoso de resultados e qualidade, com foco nos alunos e nos colaboradores.”