Alese

Termina na próxima segunda-feira (31), o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), iniciado em 18 de julho. Com isso, os deputados e deputadas estaduais retornam às Sessões Plenárias na terça-feira (1º de agosto).

De acordo com o presidente do Poder Legislativo, Jeferson Andrade (PSD), o retorno das atividades no plenário promete ser intenso. “O governador Fábio Mitidieri (PSD) já tem muitos projetos para serem apreciados na Casa, também  temos projetos  de outros Poderes e dos nossos parlamentares. Na terça-feira, voltaremos com força total”, externou o presidente da Alese.

Desde o ano de 2019, os parlamentares tiveram o período de recesso reduzido, com base na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 04, quando o artigo 51 da Constituição Estadual de Sergipe foi alterado. Os trabalhos legislativos que antes eram de 15 de fevereiro a 30 de junho, passaram a ser de 2 de fevereiro a 17 de julho. Os trabalhos legislativos do 2º semestre ocorrem de 1º de agosto a 22 de dezembro, diminuído de 90 para 55 dias; ampliando os dias de reuniões ordinárias, em conformidade com o Congresso Nacional.