No cenário nacional, os partidos políticos PP e PL podem formar federação para as eleições de 2022.
Em Sergipe, os dois partidos têm pretensos candidatos a governador: Laércio Oliveira (PP) e Valmir de Francisquinho (PL).

Laércio dispensou aliados de possível nova parceria paria deputado federal. A todos, tem dito que precisa de apoio para ser candidato a governador. Nos bastidores, fala-se na possibilidade de ser “o candidato de Bolsonaro”, ou seja, disputar o governo estadual com o apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido – por ir para o PP).
No PL, Valmir de Francisquinho saiu com boa imagem de administrador depois que exerceu o mandato do prefeito de Itabaiana por duas vezes e fez o sucessor, Adailton Souza (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valmir, como já informou NE Notícias, é o preferido do Senador Rogério Carvalho (PT) para ser seu companheiro de chapa. O ex-prefeito continua espalhando aos quatro ventos que conversa com todos, nega, e nem mesmo o atual governador confirma, mas assumiu compromisso de apoio ao candidato do atual Chefe do Executivo.
Entretanto, nunca é demais esquecer o ensinamento do ex-deputado José Carlos Machado, que diz que está havendo “muita conversa afiada”.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.