SSP-SE

No início da tarde de ontem, 08, policiais civis de N. Sr.a das Dores e da Coordenadoria de Polícia do Interior foram prender em flagrante Breteney Garção, conhecido como Neil, de 40 anos.

Segundo informado pelo Delegado Wanderson Bastos, por volta do meio-dia, uma senhora chegou aflita à delegacia, narrando que seu filho Nilton César acabara de ser esfaqueado várias vezes pelo suspeito. Além disso, ela falou que sabia para onde o infrator tinha fugido.

Assim, os policiais saíram no seu encalço. Chegando ao local, ouviram uma mulher gritando que o suspeito havia invadido sua casa, onde estavam ela, sua mãe de 80 anos e seu filho. Desse modo, os policiais entraram na casa para prendê-lo. Entretanto, ao perceber a presença dos policiais dentro casa, Breteney, que estava visivelmente sob efeito de droga, partiu para cima do Delegado com um facão. O Delegado ainda gritou para que ele parasse e largasse a arma, não sendo obedecido.

Portanto, os policiais precisaram efetuar disparos contra o agressor, o qual foi alvejado, socorrido e levado ao hospital local, onde evoluiu a óbito. Com ele, a polícia encontrou duas pequenas trouxas de maconha. A esposa da vítima Nilton César, grávida de seis meses, ainda foi ouvida na DEPOL e narrou ter visto todo o crime contra seu companheiro, o qual, depois de ser golpeado inúmeras vezes com faca pelo suspeito, caiu ao chão com as vísceras expostas. A vítima precisou ser recambiada para o HUSE, em Aracaju, inconsciente e em estado grave.

Contra o suspeito já havia duas condenações do judiciário, uma por violência contra a mulher e outra por porte de arma de fogo. Agora, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Dores.