NE Notícias

Como NE Notícias informou, COM EXCLUSIVIDADE, vazam áudios de Laércio Passos sobre lavagem de dinheiro.

Logo depois de ler a matéria no NE Notícias, o governador Belivaldo Chagas determinou ao Superintendente de Comunicação, Givaldo Ricardo, que enviasse nota.

Como NE Notícias publicou, na nota, o governador diz que Laércio “mente” e antecipa que vai exonerá-lo nesta segunda-feira.

Na Secretaria de Segurança Pública, foi emitida nota desmentindo a realização da reunião alegada por Laércio em um dos áudios:

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) nega que tenha acontecido qualquer reunião entre o governador do Estado, Belivaldo Chagas, e o secretário da Segurança Pública, João Eloy; com o ex-prefeito da cidade de Rosário do Catete, Láercio Passos, diferente do que foi divulgado nesta quarta-feira (27). 

O ex-prefeito se refere à Operação Placebo, deflagrada pelo Ministério Público de Alagoas em julho de 2018. 

Em um áudio veiculado nas redes sociais, o ex-prefeito alega que teria acontecido uma reunião on-line com o governador e o secretário da Segurança Pública, na qual ficou definida uma ação policial contra políticos da cidade de Rosário do Catete.  

A SSP reforça que a conversa não existiu e que não pauta suas ações operacionais com base em critérios políticos, sobretudo as de combate a crimes relacionados à administração pública e ordem tributária. Os trabalhos da Polícia Civil e Polícia Militar acontecem com base no que prevê a legislação penal e diante de fatos evidentes que comprovem a prática de crimes.

O secretário João Eloy já determinou que a Coordenadoria das Delegacias do Interior, através do delegado Jonathas Evangelista, instaure inquérito policial para apurar com detalhes as declarações feitas pelo ex-prefeito de Rosário do Catete.

Secretária de Segurança Pública