NE Notícias

O clima das eleições em Nossa Senhora do Socorro esquentou de vez. Na noite dessa quarta (04), dois homens foram presos por indícios de corrupção ativa no Marcos Freire I e encaminhados à Polícia Federal. Eles estavam com dinheiro e vários materiais de campanha do candidato de um candidato a prefeito.

Divulgação / arquivo

No depoimento, Levi Silva Figuieredo afirmou que trabalha para o prefeito; também foi preso Ítalo Rodrigo da Silva Santana, já conhecido da polícia por tráfico de drogas.

O relatório de Ocorrência Policial de número 202014896 narra que a Força Tàtica do 5º Batalhão da Polícia Militar fazia o patrulhamento na Rua 14 do Marcos Freire I, quando visualizou os indivíduos em uma motocicleta Honda Biz. Com eles foram encontrados: exames médicos; adesivos, santinhos e panfletos do candidato, além de dinheiro.

Ítalo não forneceu informações, além de estarnervoso e violento. Já Levi Silva não conseguiu explicar sobre o material, informou que trabalha para Zo candidato, mas que não exerce nenhuma função de saúde pública.

Durante a abordagem policial, Levi também se desfez de seu aparelho telefônico e a guarnição não conseguiu perceber por conta do número de pessoas que chegou ao local. O acusado alegou que se desfez do aparelho por estar danificado e que não serviria mais.

Quem são eles

Ítalo Rodrigo da Silva Santana é um traficante de drogas, preso em diversas operações policiais, entre elas a ‘Operação Biona’ que investigou crimes no sertão sergipano. Levi Silva Figuieredo foi cargo emcomissão da Secretaria de Educação de Nossa Senhora do Socorro, com admissão no dia 03 de abril de 2017.