SMTT - Aracaju

Dando continuidade ao trabalho rotineiro de fiscalização da frota do sistema de transporte público, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju esteve, na manhã desta sexta-feira, 5, na garagem da Viação Modelo, mais uma vez, para fazer nova inspeção nos ônibus da empresa. Na vistoria, foram verificados itens como bancos, botoeiras, portas, pneus, elevador de acessibilidade, cinto de segurança, balaústres, entre outros.

Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, o objetivo das fiscalizações é certificar que os ônibus que operam no sistema estão atendendo os requisitos de segurança. “Vários itens primordiais são inspecionados, desde pneus e chaparia a elevadores, para verificarmos se os veículos estão dentro do padrão de segurança. E estamos sempre fazendo essas fiscalizações para melhorar, cada vez mais, o serviço de transporte ofertado à população”, ressalta.

O fiscal de Transportes Públicos da SMTT, Luiz Lopes Dias, explica que, em caso de constatação de alguma irregularidade, o ônibus não é liberado para a operação. Por isso, explica ele, as vistorias são feitas na garagem, antes da saída dos veículos. “Comunicamos à empresa, recomendados os ajustes e o ônibus só vai para a operação quando ele preencher todos os itens para rodar em segurança”, complementa.