SEDUC-SE

Em virtude das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, neste ano de 2022, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), adotará um novo formato para as ações da Semana da Pátria.

Com o objetivo fortalecer, expandir e democratizar os atos comemorativos nas comunidades e nas escolas, a Seduc dará o apoio necessário para a execução das celebrações, tanto para a realização do desfile cívico nos bairros, como para a promoção de ações de cunho pedagógico, histórico e cultural nas unidades de ensino de forma a valorizar a identidade social do nosso povo.

A Secretaria de Estado da Educação não vai promover o desfile cívico na Avenida Barão de Maruim, mas vai priorizar os desfiles realizados, tradicionalmente, nos bairros e comunidades. A Subcomissão de Execução da Semana da Pátria da Seduc conjugará todos os esforços no sentido de apoiar e enaltecer os eventos comemorativos. As escolas públicas estaduais terão autonomia escolher a(as) comunidade(s) em que participarão do Desfile Cívico, desde que atendam ao regulamento a ser em breve disponibilizado.