NE Notícias

Partido Democrático Trabalhista (PDT)

Como NE Notícias informou, Movimentos questionam “omissão” de Fábio Henrique. Movimentos do PDT emitiram nota contra o que chamam de “omissão” do deputado federal Fábio Henrique, presidente estadual do partido.

A seguir a resposta do deputado:


Respeito o posicionamento tomado por integrantes do partido que emitiram nota para a imprensa a respeito dos pedidos de impeachment contra o presidente da República Jair Bolsonaro. Mas ressalto que não houve discussão sobre esse assunto com a minha participação. E que havendo, estarei aberto para debater. 

Vale ressaltar que não há processo de impeachment em votação no Congresso. O que existe são pedidos, inclusive do meu partido – PDT, mas não há procedimento aberto porque o presidente da Câmara Federal ainda não os aceitou. 

Se for aberto o processo de impeachment, irei analisar, como sempre fiz em outros assuntos polêmicos, e me posicionar publicamente. Sou um dos parlamentares que mais acompanha o posicionamento do PDT, inclusive em votações que dividiram o país, a exemplo da Reforma da Previdência.

O PDT é um partido democrático e que possui divergências internas. A exemplo do posicionamento do senador Cid Gomes – irmão do presidenciável Ciro Gomes, que já declarou ser contra o impeachment, e não é por isso que deve ser condenado.

Mas vejo que esse não é o momento para discutir o que formalmente não existe. Continuarei defendendo a minha tese, em defesa ao retorno do Auxílio Emergencial, o qual apresentei um projeto de lei – PL 5514/2020, para garantir a renda mínima para o povo pobre. Essa sim é uma discussão real. 

Fábio Henrique
Deputado Federal PDT/SE