SSP-SE

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil prendeu um homem e uma mulher pelo crime de tráfico de drogas no bairro Loyola, em Lagarto. Cerca de 500g de cocaína e mais de 200 pinos foram retirados de circulação, gerando um desfalque para o tráfico que pode chegar a 10 mil reais.

Os policiais estavam investigando a venda de drogas no referido bairro, quando constataram a atuação do suspeito Edenilson de Jesus Almeida. Segundo apuração, Edenilson já foi preso neste ano também pelo crime de tráfico de drogas, pois ele promovia o comércio de cocaína em sua própria residência.

Após flagrar o suspeito entregando drogas a um usuário, os agentes policiais fizeram a abordagem e anunciaram a prisão. Ainda em sua residência, foram encontrados cerca de 40 pinos de cocaína já preparados para a venda.

Na sequência, os policiais civis confirmaram que Edenilson armazenava mais drogas em outra residência. Lá, uma mulher de nome Lucimara Alves dos Santos mantinha a vigilância do material ilícito: cerca de 60 pinos já cheios com cocaína, aproximadamente 350g da droga ainda concentrada, bem como balança de precisão e 200 pinos ainda vazios para acomodação da droga.

“Assumimos o DENARC (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) da Delegacia Regional de Lagarto e em duas semanas fizemos duas prisões importantes, retirando de circulação cinco traficantes e mais de 1kg de drogas. O desafio é gigante, devido à capilaridade do tráfico em uma cidade grande como é Lagarto. Mas não mediremos esforços e a sensação de enxugar gelo não nos cansará”, afirma o Delegado Regional Paulo Cristiano, que participou das prisões.

Denúncias podem ser feitas através do disque denúncia 181, sempre com sigilo garantido.