SSP Sergipe

Tero Vesalainen / Shutterstock

Durante ação realizada na tarde dessa terça-feira (05), policiais da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar prenderam um grupo suspeito de participação em roubos a veículos de transporte por aplicativo na região de Nossa Senhora do Socorro.

Segundo relato policial, a guarnição foi acionada para averiguar a informação de que cinco homens teriam embarcado em um veículo de transporte por aplicativo e rendido o motorista, aplicando diversas coronhadas na cabeça da vítima. Ainda segundo denúncia, o grupo teria obrigado a vítima a continuar dirigindo o veículo enquanto realizava outros delitos.

Imediatamente, os militares efetuaram diligências, localizando os cinco criminosos. O motorista e o veículo foram abandonados nas imediações do Bairro Santa Cecilia.

O grupo tentou fugir do flagrante pulando os muros das casas, deixando vários produtos roubados no caminho, mas foram presos após o cerco policial. Um deles estava em posse de um simulacro de pistola.

Na delegacia, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e identificados como uma organização criminosa especializada nesse tipo de crime.