NE Notícias

NE Notícias vem advertindo: é totalmente inapropriado o local onde a Prefeitura de Aracaju de Aracaju está instalando hospital de campanha, o Estádio João Hora de Oliveira, pertencente ao Clube Esportivo Sergipe.

O Sergipe está corretíssimo, mas o hospital não devia estar sendo instalado no local.

André Moreira / PMA

Veja o que informa O Globo na tarde desta segunda-feira, 27:

coronavírus Sars-CoV-2 pode permanecer no ar por tempo indeterminado em ambientes abertos e no interior de prédios. A descoberta mostra que o risco decontágio é substancialmentemaior, alerta hoje um estudo publicado na revista Nature.

Partículas em suspensão do coronavírus, em aerossol, foram detectadas no monitoramento ambiental de dois hospitais de tratamento de Covid 19 e de áreas públicas vizinhas a eles em Wuhan, na China.

Está comprovado que o coronavírus pode ser transmitido através do contato próximo com uma pessoa infectada, por meio do contato com superfícies contaminadas ou pela inalação de gotículas liberadas pela respiração ou a fala de pessoas com o vírus.

Os pesquisadores encontraram amostras com o coronavírus dentro e fora de dois hospitais dedicados à Covid 19 em fevereiro e março.

O coronavírus também foi encontrado em suspensão no ar nas imediações de prédios residenciais e supermercados próximos aos hospitais, porém, em concentrações menores. No entanto, uma área aberta por onde passava mais gente junto a um dos hospitais teve registrada elevada concentração de coronavírus.

O Globo