NE Notícias

Mário Sousa / ASN

De um influente auxiliar do governador Belivaldo Chagas (PSD):

Acredito que o candidato do grupo ao governo vai ser Mitidieri –deputado federal Fábio Mitidieri (PSD).”

Mostra encantamento, e com razão, com a desenvoltura do jovem parlamentar e seus constantes contatos com políticos e avanços na caminhada para disputar as eleições de 2022. Diferente de pelo menos um aliado, que tem a mesma pretensão – disputar o governo – não dispensa aliados de compromissos assumidos.

Como NE Notícias tem informado, o parlamentar enfrenta sua maior dificuldade no grupo: é considerado “menino” para querer alçar “voo tão alto”. Coisa do que insiste em não prestar na política.

Entre os governistas, o senador Rogério Carvalho (PT) continua sendo aquele que avança, ou se mostra capaz de avançar, até mesmo em caminhos nunca trilhados pelo seu partido e outros não tão trilhados assim. Recentemente, por exemplo, declarou publicamente, que não tem objeção ao PSC, do ex-deputado André Moura. Pode não ser a melhor opção, mas a sensatez política manda caminhar devagar, quando preciso, aguardar o desenhar do quadro para as eleições.

Um fato: como NE Notícias divulgou reiteradas vezes, o PT, do senador, não vai ter o apoio do governador Belivaldo Chagas (PSD), nem faz questão de contar com sua companhia.

Recentemente, Belivaldo voltou a ser o velho Belivaldo e declarou publicamente que “o PT é governo e, quando não quiser, pode sair”. Petistas mais perspicazes riram, fingiram engolir seco.