Republicanos-SE

O ex-deputado federal Heleno Silva (REPUBLICANOS) disse que ainda não foi intimado oficialmente de uma eventual sentença em ação de improbidade administrativa, divulgada pela imprensa. Mesmo sem ser intimado, ele garante que não está com seus direitos políticos suspensos. “Acaso a sentença tenha sido de suspensão dos direitos políticos, seus efeitos somente se iniciarão com o trânsito em julgado da sentença, o que não ocorreu, portanto, permaneço em pleno gozo dos meus direitos políticos”, explica.

A referida ação de improbidade tramita desde 2016, e trata de quatro pontos: falta de efetividade na cobrança de IPTU; endividamento de despesas de exercícios anteriores; falta de pagamento de valores em atrasos do INSS; e aumento de gastos com pessoal.

Heleno Silva

Segundo Heleno, sua defesa irá apresentar toda documentação necessária nos autos para comprovar sua total inocência nos fatos apurados. “Fui prefeito de Canindé no pior momento que o município atravessou. Perda dos recursos do ICMS da energia, dívidas milionárias com o INSS, inchaço na folha de pagamento devido a salários altíssimos com gratificações acumuladas em gestões anteriores, e muitos outros problemas. Mesmo assim, cumpri com minhas obrigações fiscais, e fizemos tudo aquilo que estava ao nosso alcance. É uma condenação da qual não tenho receio, pois sempre agi de acordo com a legislação e da mesma forma que a grande maioria dos municípios brasileiros”, garante. 

O ex-deputado disse que está confiante e que manterá o mesmo ritmo de trabalho e agenda. “Continuarei visitando os municípios sergipanos, ouvindo a população e, em Brasília, lutando para garantir benefícios para Sergipe, como tenho feito, mesmo sem mandato”, afirma.