ATUALIZAÇÃO/ERRATA: Ao contrário do informado inicialmente nesta matéria, o segundo nome para o Senado na chapa da prefeita Emília Corrêa ainda não está definido. [Clique aqui e leia a correção completa]
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (Republicanos), definiu os nomes que apoiará para o Senado nas eleições de 2026: Eduardo Amorim (PSDB) e Alessandro Vieira (MDB).

A decisão consolida o afastamento definitivo do grupo político liderado pelo deputado federal Rodrigo Valadares (PL) e redesenha as alianças na capital e interior.
O senador Alessandro Vieira, que recentemente confirmou o repasse de R$ 22 milhões em emendas parlamentares para a Saúde de Aracaju, deve contar com o apoio oficial da gestora para sua reeleição.
Vale lembrar que Alessandro integrava a base do governador Fábio Mitidieri (PSD), mas foi descartado após críticas públicas ao ex-deputado André Moura (UB), nome apoiado pelo chefe do Executivo estadual.
Em fevereiro, Emília já havia declarado que a definição dos nomes passaria pelo seu grupo político, descartando o apoio a Rodrigo.
Exoneração
O clima de ruptura ficou evidente na semana passada, quando a prefeita exonerou a mãe do parlamentar, Simone Valadares, da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas). Sem citar nomes, Emília justificou a decisão:
“A gestão pública exige alinhamento político e compromisso com o projeto que foi apresentado à cidade. Quando esse alinhamento deixa de existir, é meu dever, como prefeita, tomar as decisões necessárias para preservar a estabilidade da administração”, pontuou a gestora.
O anúncio oficial da chapa deve ocorrer em breve.
NE Notícias, da redação

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.