Ministerio do Esporte

Ministério do Esporte repudia veementemente o ato de violência perpetrado contra o time de futebol do Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (22.02), na saída da Arena Pernambuco, em Recife, após partida com o Sport, pela Copa do Nordeste. Recebemos com indignação a notícia do ataque ao ônibus que levava os jogadores e a comissão técnica do time cearense. A violência do ato atinge não apenas a equipe do Fortaleza, mas toda a comunidade esportiva e a sociedade como um todo.

Jogador desembarca no Ceará – Foto: Mateus Lotif|Fortaleza EC

Expressamos nossa solidariedade aos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do Fortaleza que foram diretamente afetados por esse lamentável incidente. A violência não tem lugar no esporte, e é dever de todos os envolvidos na promoção do esporte repudiar energicamente atos como este.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Instamos as autoridades competentes a investigarem de forma rigorosa e célere esse atentado, identificando os responsáveis e aplicando a justiça necessária. A punição aos culpados é necessária também para reforçar a mensagem de que a violência não será tolerada em nosso ambiente esportivo.

Ministério do Esporte