NE Notícias

O ônibus da equipe do Fortaleza foi alvo de vandalismo na madrugada desta quinta-feira, 22, após o empate por 1×1 com o Sport. O ato criminoso ocorreu quando a equipe deixava a Arena de Pernambuco, no Recife, após o jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Reprodução

Vários jogadores ficaram feridos no ataque, incluindo o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, além do volante Lucas Sasha.

Marcelo Paz, CEO da SAF Fortaleza, divulgou um vídeo nas redes sociais [imagens abaixo], repudiando o ocorrido e pedindo medidas às autoridades competentes.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A direção do Sport criticou o ato em nota:

O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.

O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.