Ticket Log

De acordo com dados do último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o Nordeste fechou os primeiros dias de novembro sendo a terceira região a cobrar a gasolina mais cara do País, com preço médio de R$ 6,931, alta de 6,9% em comparação ao fechamento de outubro. Já o etanol da região teve alta de 1,7%, com valor médio de R$5,660.

Na análise por Estados, apesar de o Ceará ter fechado com o maior aumento no valor da gasolina, de R$6,421 para R$7, o Piauí repete números anteriores e continua liderando como o Estado com a gasolina mais cara na região, com média de R$7,285. Já a menor média foi novamente encontrada na Paraíba, por R$6,529. 

Semdec

Bem como a gasolina, o etanol mais caro foi comercializado no Piauí, pelo valor médio de R$5,827, e a Bahia teve o maior aumento, um acréscimo de 9,9%. A Paraíba registrou um recuo de 0,04% no valor do combustível, passando de R$5,140 para R$ 5,138. Apesar de fechar como segundo Estado a cobrar o maior preço médio pelo etanol, Sergipe teve uma queda de 0,02%, com o valor de R$5,815 baixando para R$5,814.

“O preço médio da gasolina continua aumentando gradativamente em todas as regiões brasileiras e no Nordeste não é diferente. Mesmo assim, na relação 70/30, é a opção mais vantajosa para o motorista, segundo o levantamento da Ticket Log. Apesar da baixa no valor do etanol nos Estados da Paraíba e do Sergipe, o combustível também segue em alta em toda a região”, destaca Douglas Pina, Head e Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Sergipe continua liderando o ranking dos Estados com o diesel comum e o diesel S-10 mais caros do Nordeste, com valores de R$ 5,955 e R$ 5,909, respectivamente. Os valores mais baixos foram comercializados na Paraíba, com valor médio de R$5,543 para o diesel comum; e no Pernambuco, com valor de R$ 5,486 para o diesel S-10. O maior acréscimo no valor do preço médio para o diesel comum e diesel S-10 foi registrado no Ceará – 8,8% e 8,6%, respectivamente.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.