Assessoria de Comunicação

A força política do MDB é inquestionável. Sempre à frente dos grandes momentos da história política do Brasil, o MDB possui penetração em todas as camadas sociais e apresenta, hoje, o maior número de filiados em um único partido.

Em Sergipe, o Diretório Estadual do MDB tem apresentado números satisfatórios de filiações nos últimos meses. Mesmo com os recentes acontecimentos relacionados ao Diretório Municipal de Aracaju, que já está sendo posto em ordem pela gestão estadual, o partido segue fortalecido na maior parte dos municípios sergipanos.

Presidente em exercício do MDB Sergipe, Sérgio Reis (Divulgação)

Em São Cristóvão, o prefeito Marcos Santana articulou a chegada de 10 vereadores ao MDB, mostrando que a sigla segue forte e atuante na grande Aracaju. Em Tobias Barreto, que também possui um prefeito do agrupamento, Diógenes Almeida, o grupo contará com 7 vereadores. Em Lagarto, quatro vereadores fazem parte do grupo e Itabaiana já conta com três vereadores filiados. Nossa Senhora do Socorro também reuniu três fortes candidatos para a disputa.

Em Estância não é diferente. Sob a tutela do presidente municipal, Filadelfo Alexandre, e a coordenação do vereador, Doutor Cristóvão, conhecidos nomes do cenário social e político estanciano fortalecem a estrutura municipal e estão prontos, democraticamente, para participarem do próximo pleito eleitoral. Nas cidades de Laranjeiras e Riachuelo, o agrupamento possui dois vereadores em cada.

Além dessas cidades com representação na disputa para as Câmaras Municipais, outros municípios contarão com pré-candidatos do partido.

De acordo com o presidente em exercício do MDB Sergipe, Sérgio Reis, a expectativa para os pré-candidatos é muito grande, pois o grupo conseguiu reunir nomes fortes e que tem chances reais de assumir postos nas Câmaras Municipais e nas Prefeituras.

“Hoje, com um grupo fortalecido e com chances reais de assumir Prefeituras e cadeiras nas Câmaras Municipais, é possível dizer que temos um MDB Sergipe forte. Temos a expectativa de eleger 20 prefeitos em 2020. Se conseguirmos a meta, serão 25% das Prefeituras de Sergipe com gestões do nosso partido”, informou.

Para a disputa majoritária, o MDB contará com representantes em diversas cidades, a exemplo de: Lagarto, Tobias Barreto, São Cristóvão, Laranjeiras, Pinhão, Umbaúba, Indiaroba, Nossa Senhora Aparecida, Pirambu, Propriá, Maruim, Itabaiana, Macambira, São Francisco, Riachuelo e Pedrinhas. Assim, se a expectativa se concretizar diante dos fortes nomes nos municípios, o MDB poderá contar com o maior número de Prefeituras em Sergipe e consolidar a sua força no interior do estado.