Assessoria

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou, nesta quinta-feira (27), que o ex-presidente Lula reafirmou o compromisso dele com a pré-candidatura do PT ao governo de Sergipe. A declaração aconteceu após Rogério Carvalho ter sido questionado do fato de Lula ter recebido, na quarta-feira (26), o governador Belivaldo Chagas (PSD-SE) para uma reunião em São Paulo.

“O presidente (Lula) está muito feliz com o avanço da federação entre PT, PV, PSB e PcdoB aqui e reafirmou o compromisso dele com a nossa candidatura, reafirmou o compromisso dele com o nosso Estado e com a agenda que eu tinha apresentado pra ele, quando fui me colocar à disposição de disputar o governo do Estado no ano passado”, disse.

O parlamentar petista revelou também que antes da reunião entre Lula e Belivaldo, ele recebeu uma ligação da presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, para saber a opinião dele sobre o encontro.

“Eu disse, olha, é natural. O presidente Lula tem recebido qualquer liderança do nosso país e tem recebido todo os governadores, que votam e que não votam, que estão e que não estão no palanque dele inicialmente, mas tem recebido a todos e ele tem que receber, pela função, pelo papel, pela importância que ele tem hoje, ele tem que receber e acho importante que ele receba o governo Belivaldo Chagas”, afirmou.

De acordo com Rogério Carvalho, antes da reunião, ele recebeu também uma ligação do próprio presidente Lula para tratar do assunto, quando foi convidado para ir até São Paulo para uma reunião presidencial com o ex-presidente. A reunião entre Lula e Rogério Carvalho ficou marcada para sexta-feira (28).

“É importante lembrar a todos os sergipanos, a minha relação com o presidente Lula. Todos sabem o papel que eu cumpri na CPI, na liderança do PT, na caravana Lula Livre em 2018, e do respeito, a admiração que tenho com o Lula. Eu não me lancei pré-candidato sem o aval de Lula. Com certeza, Lula não abriu espaços para caminhos alternativos para o PT em relação à nossa candidatura ao governo de Sergipe”, pontuou.

COMPROMISSO COM SERGIPE

O senador Rogério Carvalho recorda os compromissos de Lula e dele com Sergipe:

“Eu falei da necessidade da gente retomar os investimentos da Petrobras, antecipar os investimentos da Petrobras em Sergipe, está programado para 2026, retomar e fazer a ampliação do nosso porto para que a gente possa servir de base para operação dos novos poços de petróleo aqui da Petrobras no nosso litoral, pedi pra ele para que a gente pudesse reativar os poços de terra e que a gente pudesse voltar a produzir e a explorar petróleo em águas rasas”, explicou

“Conversei com ele (Lula) sobre a duplicação da 235, da 101, que são obras importantes, a 270, que liga Lagarto até a BR 101, para gente promover o desenvolvimento, aquilo que o governo federal pode ajudar em termos de infraestrutura e da retomada da grande atividade econômica”, concluiu