Rafael Almeida, NE Notícias

Freepik

Em uma ação movida pelo Ministério Público do Estado de Sergipe, o Tribunal de Justiça acatou o pedido e bloqueou bens de Alissandra dos Reis Monteiro, irmã do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, que está preso preventivamente.

A Ação Civil Pública por improbidade administrativa com pedido de compensação por dano moral coletivo tem como investigação supostas irregularidades  na Associação Comunitária e Produtiva de São José, que teria recebido verbas provenientes da Subvenção Social  da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe em 2013.

De acordo com pedido do MPSE, “a Associação Comunitária e Produtiva de São José, bem como seus dirigentes, já enfrentam problema na justiça justamente pela aplicação irregular de verbas de subvenção social anteriormente recebida, além de outros problemas administrativos”, registrou.

Ante o pedido, a Justiça determinou o bloqueio de bens e direitos dos envolvidos até o montante de R$ 166.595,50. Além disso, foi determinado o bloqueio de veículos automotores em nome dos demandados.

Número do Processo: 201854102005