ASN

O Governo do Estado conclui nesta quinta-feira, 23, véspera de São João, o pagamento da folha salarial do mês de junho. Recebem nesta data, os servidores das demais secretarias, empresas, autarquias e fundações vinculadas ao Estado.

O pagamento foi iniciado na última terça-feira, 21, quando receberam os aposentados e pensionistas. Já no dia 22, receberam seus respectivos salários os servidores ativos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e suas fundações, além dos servidores da Educação.

Junto à folha, o Estado paga, também, os 50% do 13º salário para os aniversariantes de junho.

A antecipação do pagamento da folha do mês de junho tem o objetivo de estimular a economia sergipana durante o período junino. Desta forma, serão injetados R$ 400 milhões no comércio local.

Junho será também o último mês de cobrança da contribuição previdenciária de 14% para aposentados e pensionistas do Estado. O projeto de suspensão da cobrança foi encaminhado pelo governador Belivaldo Chagas e aprovado pela Alese ainda neste mês. Com isso, a expectativa é de que quase 30 mil pessoas sejam beneficiadas.