ESPN

Os números do paraguaio se destacam ainda mais quando comparados com os de um centroavante. Em um raio-x com Gabriel Barbosa, do Flamengo, por exemplo, Gómez mostra que tem sido peça fundamental no ataque do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro e sido um ‘goleador nato’ da equipe de Abel Ferreira.

2022

Mesmo com três partidas a menos do que o atacante (9 a 12), o defensor soma seis gols contra apenas três do atacante do Rubro-Negro.

Os números de Gómez são notáveis no próprio elenco do Palmeiras. Nesta competição, o paraguaio é o artilheiro da equipe ao lado de Rony, ambos com seis gols. A diferença é que o atacante fez 13 partidas, enquanto o zagueiro esteve presente em apenas nove.

Multicampeão pelo Palmeiras, Gómez segue subindo na tabela de zagueiros com mais gols na história do clube. Com o gol marcado contra o São Paulo, o paraguaio ultrapassou Vagner Bacharel e chegou aos 23 gols desde que chegou ao Verdão. Gómez está atrás agora de Loschiavo, com 32 gols e do grande Luís Pereira, que soma 36 e lidera o ranking.

O próximo desafio do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será neste domingo (26), contra o Avaí, em Santa Catarina, pela rodada número 15. O confronto se inicia às 16h.